Quando se fala em outsourcing de impressão voltado às instituições de ensino, existe certo receio quanto a sua adoção. Isso porque, automaticamente, os gestores associam esse serviço à substituição dos documentos físicos pelos digitais.

Entretanto, é imprescindível ter em mente que esse cenário nunca se concretiza, pois a terceirização de impressão de documentos vem em forma de auxílio à grande demanda que geralmente é exigida nesse segmento.

Então, para entender melhor se o serviço de outsourcing de impressão é realmente uma boa escolha para sua instituição de ensino, te convidamos a continuar a leitura. Vamos começar pela principal razão em adotar essa estratégia. Boa leitura!

Entenda a razão para você terceirizar as impressões da sua instituição

Assim como em muitos serviços buscados pela maioria das empresas, a redução de custos é o que move a decisão pelo investimento. E no outsourcing de impressão, essa vantagem é o carro-chefe que indica como tal serviço é benéfico para seu negócio.

Outro ponto que precisa ser desmistificado é o porte ideal necessário para a adoção da terceirização. Diante dos muitos avanços tecnológicos no setor, o serviço moderno é responsável por abarcar as demandas de empresas de qualquer porte.

Isso quer dizer que qualquer instituição de ensino pode aderir a uma estratégia como essa, independentemente do seu porte.

Por outro lado, a transformação digital já permeia, basicamente, todos os empreendimentos. Ainda assim, empresas do segmento da educação precisam saber equilibrar o consumo de documentos físicos e digitais, afinal, é inerente ao sucesso dos alunos ter as duas opções ao seu alcance.

Portanto, o primeiro passo é implementar uma gestão de impressão, pois é justamente através dela que surge a possibilidade de compreender sua demanda atual de impressão. Temos, no blog, um conteúdo que pode ajudar – dá uma conferida depois!

Vamos supor que sua instituição tenha uma demanda de 700 impressões/mês. Será que se houvesse uma redução considerável do valor despendido em impressão, o departamento financeiro não conseguiria distribuir melhor esses recursos?

Em suma, o principal norteamento que você deve assumir, para compreender a necessidade de investir, é o quanto está direcionando de recursos, hoje, para sua demanda crescente.

Conheça os principais pontos sobre o outsourcing de impressão no ensino

É muito comum confundir o outsourcing com algo simplório, como a locação de apenas algumas impressoras que trabalham com a demanda da empresa.

Na verdade, falamos sobre inúmeras ações, que visam otimizar, flexibilizar e empregar uma redução de custos considerável. Veja alguns pontos:

1. Viabilização de equipamentos modernos para suprir a demanda personalizável da instituição;

2. Manutenção preventiva feita por profissionais com pontualidade;

3. Rastreio e monitoramento completo dos documentos;

4. Maior otimização das estratégias e campanhas de marketing da instituição, através de impressões de qualidade e feitas sob medida;

5. Inserção de importantes dados variáveis, que contribuem para o crescimento estratégico da gestão;

6. Impressão de provas e manuais completos;

7. Proporciona distintos recursos gráficos, que combinam texto, desenho, ilustração, foto, entre outros;

8. Desenvolvimento e criação de layouts únicos;

9. Eliminação de custos e redução drástica de gastos com controle de estoque.

Esses são apenas alguns dos processos oferecidos por uma empresa séria de outsourcing de impressão, além, é claro, da certeza de engrandecer a qualidade do material entregue aos alunos, pois isso agrega muito valor à instituição.

4 vantagens do outsourcing de impressão para a instituição de ensino

É importante salientar que há um alto nível de personalização dos documentos e demais impressões. Isso porque há uma análise prévia, feita pelos profissionais que colhem informações intrínsecas ao seu negócio, gerando, assim, a oportunidade de enfocar em pontos que trazem distinção à marca.

Separamos as principais vantagens que você só encontra na terceirização das impressões da sua empresa. Confira!

1 – Maior economia é sempre bem-vinda

Eliminando a responsabilidade com equipamento, manutenção e insumos, a economia realmente é estimulada. O financeiro da instituição de ensino passa a lidar apenas com o gasto referente às impressões, repousando na empresa contratada o restante dos encargos.

2 – Maior padronização e qualidade nas impressões

Uma das premissas básicas do outsourcing é oferecer uma padronização de excelência, garantindo, assim, muito mais qualidade. E como você bem sabe, é justamente através da oferta de materiais com alta qualidade e confiabilidade, que a instituição de ensino amplia a percepção da marca e o posicionamento no mercado.

3 – Tenha sua rotina e demanda escolar sempre em dia

Certamente, a pontualidade é o que move uma instituição de ensino, e por sua vez, o fluxo de trabalho não pode ser interrompido.

A terceirização oferta exatamente isso, pois trabalha com a prevenção constante de gargalos e rápida resolução dos problemas, ao passo em que transmite uma margem flexibilizada, para que a rotina e a demanda escolar sempre estejam em dia com suas obrigações.

4 – Controle otimizado de todas as impressões

Com a aquisição do outsourcing, é viável controlar minuciosamente a quantidade de cópias, bem como os responsáveis pelas impressões. Dessa maneira, evita-se o desperdício e estimula-se ainda mais a economia, permitindo que a instituição detenha o controle completo dos processos.

E você, não gostaria de poder desempenhar com mais tranquilidade as demandas da sua instituição de ensino? Quando se há a possibilidade de economizar e ainda assim assegurar total qualidade do serviço, por que não analisar a possibilidade?

Indiferente à sua decisão, saiba que a CTD está de prontidão para atender suas necessidades, pois temos diferentes soluções e serviços personalizados que irão se moldar com perfeição ao seu negócio. Entre agora mesmo em contato conosco!


Compartilhe
Onde estamos
Berto Círio, 1450, São Luis, Canoas/RS
CEP: 92420-030
Contato
(51) 3472.3600
ctd@ctd.com.br
Cadastre-se e receba novidades da CTD:
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.