Decidiu optar pelo outsourcing de impressão para a sua empresa? Seja para minimizar a parte burocrática, ou até para reduzir os custos, a terceirização pode ser uma boa opção. Contudo, é importante ficar atento para que a escolha da prestadora de serviço seja bem realizada. Há vários pontos que devem ser avaliados, como mão de obra treinada e equipamentos de última geração, por exemplo. Porém, algo que você não pode se esquecer é de avaliar a equipe técnica.

Será que você vai ter atendimento quando precisar? Os técnicos são capacitados para executar o serviço? Para ter qualidade, é preciso de profissionais prontos para realizar o serviço. Fique atento a isso, antes de contratar.

Confira dicas para escolher um bom outsourcing de impressão e evitar problemas! 

Por que o suporte técnico é importante ao contratar outsourcing de impressão?

Já pensou em gastar parte do seu orçamento para terceirizar um serviço e não obter uma impressão de qualidade? Isso pode acontecer se você não tiver cuidado. É preciso escolher uma prestadora de serviço idônea, com equipamentos modernos e mão de obra qualificada. 

Por isso, antes de contratar, fique atento à equipe. A forma como você é atendido já diz muito sobre a empresa. Afinal, se em um primeiro contato a impressão já for ruim, o melhor a fazer é procurar outra empresa que trabalhe com outsourcing de impressão. Se nem o atendimento inicial é bom, há grande chance de o trabalho oferecido também não ser.

Além disso, certifique-se de que as pessoas que trabalham diretamente com a diagramação e a impressão são treinadas e qualificadas. Só assim você terá certeza de que vai receber um bom trabalho. 

Isso vale também para a equipe que faz a manutenção nos equipamentos, a atualização de software, entre outros. Lembre-se de que todos esses pontos são essenciais para que o serviço seja de qualidade. 

Embora o suporte técnico seja muito importante, ele não é o único ponto a ser observado. Confira algumas dicas para contratar outsourcing de impressão no local certo.

O que avaliar na hora de contratar outsourcing de impressão?

Antes de contratar o serviço, é preciso ficar atento a alguns pontos. Veja dicas! 

Experiências no mercado

Procure saber há quanto tempo a empresa escolhida presta esse tipo de serviço e se possui muitas reclamações. Caso seja possível, converse com o responsável por outra empresa que já contratou os seus serviços de outsourcing de impressão, para saber se ele está satisfeito. Isso dará mais segurança para fechar o negócio.

Saúde financeira

Você vai contratar e deixar uma atividade importante nas mãos de outra empresa. É preciso ter a certeza de que ela poderá cumprir com o contrato, para que você não corra o risco de pagar algo e não receber ou de ficar sem o documento impresso que precisa.

Por isso, antes de fazer a contratação, faça uma pesquisa sobre a vida financeira da empresa contratada. Dessa forma, vai poder evitar transtornos por problemas com o seu fornecedor. 

Com o serviço outsourcing de impressão, você agiliza o processo e diminui as burocracias dentro da sua empresa. Nós temos o que você procura! Faça um orçamento agora mesmo


Compartilhe
Onde estamos
Berto Círio, 1450, São Luis, Canoas/RS
CEP: 92420-030
Contato
(51) 3472.3600
ctd@ctd.com.br
Cadastre-se e receba novidades da CTD:
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.