A palavra “outsourcing” é o mesmo que externalização ou terceirização. Ela é muito usada no mundo empresarial, que muitas vezes transfere para outra empresa algum procedimento específico, na tentativa de desburocratizar ou facilitar a rotina. Assim, podemos dizer que o outsourcing de impressão é, resumidamente, quando uma empresa contrata outra para fazer algo específico. 

Essa prática é fundamental para que as empresas possam concentrar os seus esforços em suas principais atividades. Assim, uma prática como o outsourcing de impressão acaba sendo fundamental para o sucesso da gestão empresarial. 

Saiba mais sobre a terceirização do serviço de impressão e veja como pode ser útil para a empresa! 

O que é outsourcing de impressão?

Quando uma empresa opta pelo outsourcing de impressão, ela contrata alguém para imprimir e organizar todas as cópias necessárias. Com isso, a empresa não precisa investir em impressoras, nem em mão de obra especializada para realizar o procedimento de impressão em grande quantidade.

Qual é o resultado disso? Além de menor burocracia, é possível conquistar economia. Afinal, só serão pagos os serviços solicitados. A instituição não gastará com espaço para máquinas, equipamentos parados, manutenção, entre outros. 

Vale lembrar que, muitas vezes, as empresas não se preocupam em mensurar os gastos com impressão. Se isso acontece, há mais chance de a instituição gastar mais do que precisa, por pura falta de controle. Quando a externalização do serviço é feita, esse controle torna-se mais eficiente.

É importante deixar claro que, quando falamos em outsourcing de impressão, estamos falando em terceirização de todo o serviço. Muitas vezes, esse termo é confundido com o aluguel de impressoras, mas não é o caso. As empresas especializadas em outsourcing estão preparadas para realizar todo o processo e entregar o trabalho pronto para você. 

Vantagens em contratar outsourcing de impressão

Agora que você já sabe o que é esse tipo de serviço, é importante conhecer os benefícios de contratá-lo. Conheça alguns de seus benefícios e veja como é uma boa opção para a sua empresa. 

Não precisa investir em manutenção

Quando a empresa investe em equipamentos precisa fazer manutenção constante, atualização de software, entre outros. Tudo isso demanda gasto. Já ao terceirizar o serviço, a empresa não precisa se preocupar com defasagens de softwares ou com compras de novos equipamentos. Vai pagar apenas pelo serviço contratado. 

Evita desperdício 

Controlar o gasto de papel ou impressões desnecessárias, não é simples. É praticamente impossível monitorar como a equipe usa as impressoras e se todos evitam o desperdício de material. Quando a empresa contrata outsourcing de impressão, não precisa se preocupar com isso. Afinal, o serviço é terceirizado e a empresa contratada é quem cuida de tudo. 

Menos trabalho com contratação 

Se você tiver os equipamentos na empresa, vai precisar de gente para trabalhar. Com isso, além de o custo da mão de obra pesar no orçamento, vai sobrecarregar o RH. Quando a terceirização dos serviços é a opção da instituição, esse tipo de problema não ocorre. Basta assinar o contrato e fazer as solicitações dos documentos a serem impressos. 

Por falar em outsourcing de impressão, você sabe qual tipo é o melhor, a laser ou a jato? Descubra qual a melhor opção para a sua empresa!



Compartilhe
Onde estamos
Berto Círio, 1450, São Luis, Canoas/RS
CEP: 92420-030
Contato
(51) 3472.3600
ctd@ctd.com.br
Cadastre-se e receba novidades da CTD:
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.