Sim, é possível planejar e implementar ações voltadas às estratégias de Marketing quando se tem orçamento limitado.
Inclusive, essa é uma das realidades mais recorrentes no mercado, visto que o panorama econômico indica sinal de melhoria.
E para começar o ano assumindo um posicionamento ousado, criamos este conteúdo rico em dicas para maximizar os resultados da sua empresa.
Portanto, acompanhe para entender como extrair o máximo dos recursos estratégicos do seu Marketing, mesmo com um orçamento reduzido.
Afinal, grande parte das empresas precisarão repensar seu operacional em 2021, mas dar continuidade ao marketing, através das ferramentas certas, é imprescindível. Vamos lá!
Embora a economia e o mercado tenham mostrado fortes sinais de recuperação, é fundamental manter os pés no chão e trabalhar com um orçamento contido, mas sem deixar a atuação ousada de lado.
É óbvio que quanto mais investimento, mais potenciais resultados as estratégias de marketing podem trazer.
Porém, costumamos dizer que é totalmente viável ter sucesso em sua estratégia, desde que converta cada lead em cliente, aproveite as oportunidades e tenha um planejamento robusto sustentando tudo isso.
Portanto, abaixo separamos quatro ações que podem ajudar sua gestão a reconhecer melhor as oportunidades certas, a fim de gerar margem para o crescimento. Confira!
Agora, mais do que nunca, será imprescindível focar no seu planejamento inicial, a fim de definir os objetivos mais tangíveis nesse momento.
Nessa etapa, sua equipe deve estabelecer onde cada recurso precisa ser aplicado, tudo a partir de um escopo estruturado.
A tendência para 2021 é fazer mais com menos, ou seja, mesmo que o orçamento seja menor, não quer dizer que bons resultados não possam ser alcançados.
Portanto, o importante agora é angariar resultados positivos, ampliar a renda e, conforme as ações se concretizam, realinhar novas metas, para então injetar mais dinheiro nas estratégias de marketing.
Uma boa dica é avaliar quais ferramentas podem gerar economia com redução de custos e, sobretudo, quais as que viabilizam maiores chances de impactar seu potencial cliente.
Se tem uma coisa que 2020 nos mostrou, é que o digital está em alta e a tendência é continuar em evidência.
Quando falamos em estratégias de marketing, normalmente temos as redes sociais como vitrine para o lead em potencial, correto?
Então, assim que as ações estiverem em pleno funcionamento, implemente um processo de avaliação dos resultados.
Determine qual o alcance do público em seu Facebook. Será que o redirecionamento de recursos para o Instagram não impactaria mais seu público demográfico?
Por fim, analise o que funciona e o que demanda mudanças, pois essa ação evita o desperdício e amplia a margem de sucesso das estratégias.
De nada adianta estar presente em todas as redes sociais, realizar o envio semanal de e-mail marketing ou criar longas campanhas de SMS Marketing sem um conteúdo assertivo, focado e relevante para seu potencial cliente.
O leitor está mais exigente a cada dia e impressioná-lo a ponto de gerar interesse é um verdadeiro desafio.
Dessa forma, destine parte do seu orçamento para a criação de conteúdo específico para cada canal de comunicação.
Vai enviar uma campanha de e-mail marketing? Quer alcançar o cliente através do seu smartphone com um SMS diferenciado? Então, você precisa da comunicação automatizada, mas de qualidade.
A verdade é que o mercado está abarrotado de ferramentas e sistemas que prometem o marketing campeão, porém a maioria requer altos investimentos e dá pouco retorno.
Neste sentido, é importante separar um tempo para avaliar quais mecanismos realmente se aderem às suas estratégias de marketing.
Por exemplo, a CTD disponibiliza serviços e soluções que podem transformar os resultados do marketing da sua organização.
Contando com uma solução de SMS inteligente, é possível ampliar a comunicação com seu cliente, diminuir o ruído entre a equipe e estimular a redução de custos.
Já o serviço personalizado de E-mail complementa sua estratégia e ainda possibilita o envio de documentos via e-mail, simplificando o processo e reduzindo os custos.
Portanto, mesmo com um orçamento reduzido para 2021, a tecnologia tem que fazer parte do plano estratégico do negócio.
Afinal, a digitalização finalmente progride a passos largos e acompanhar essa mudança pode colocar sua organização no caminho do crescimento.
Ficou com alguma dúvida? Surgiu interesse em maximizar a atuação do time de marketing com as ferramentas ideais?
Então, entre em contato com a CTD, pois podemos facilitar e complementar suas estratégias de marketing.
Não deixe de acompanhar as redes sociais da CTD para ficar por dentro de conteúdos relevantes para o seu negócio. Até breve!