O marketing via SMS é uma estratégia poderosa, que deve ser aproveitada por todo negócio, independentemente de qual for o seu segmento, para envio de notificações operacionais e, sobretudo, campanhas promocionais.

Tal recurso explora dados muito interessantes, que devem servir de base para quem analisa investir na ferramenta, visto que quase 60% dos usuários de smartphones e celulares têm o hábito de checar o dispositivo a cada hora. Isso sem contar a estimativa de que mais de 90% dos SMS enviados costumam ser abertos.

Portanto, vamos te mostrar, a seguir, como utilizar a ferramenta de SMS Marketing para alcançar grandes resultados em seu negócio. Afinal de contas, o dispositivo móvel é indispensável no dia a dia e se fazer presente nesse meio de comunicação não é opção, mas obrigação. Confira!

4 passos para vender mais com a ferramenta de Marketing via SMS

Apesar de não haver muito segredo no envio de SMS marketing, é fundamental se atentar a certos elementos que influenciam nos resultados. E mesmo que o potencial de sucesso desse canal de comunicação seja grande, é preciso tomar alguns cuidados, especialmente com a quantidade e a qualidade do SMS. Veja tudo a seguir!

1 – Crie uma mensagem limpa, transparente e direta

Um erro comumente cometido por quem envia SMS é alinhar a mensagem errada. E quando falamos em erro, nos referimos ao conteúdo da mensagem: pouca objetividade, falta de clareza e, acima de tudo, erros de gramática e ortografia.

Isso porque sua mensagem pode passar a impressão errada, ou seja, de golpe, e o consumidor está “vacinado” contra esse tipo de SMS.

Portanto, para que não corra o risco de que o consumidor exclua de imediato a sua mensagem, sem nem ao menos abri-la, revise-a constantemente. Esse cuidado, aliado à mensagem bem direcionada, é a base do SMS de sucesso.

Veja também: 5 dicas para te ajudar com sua primeira campanha de SMS Marketing!

2 – Procure realizar os envios em horários oportunos

Veja essa situação: você está no horário de descanso e uma empresa te envia um SMS, tarde da noite. Como se sente? Certamente, nada confortável, não é mesmo?

Então, mesmo que seja uma mensagem urgente, segure-a e faça questão de sempre enviar dentro do horário comercial, melhorando, dessa forma, a taxa de abertura do SMS.

Por isso é tão importante o planejamento de envio, pois, nessa etapa, você consegue definir com precisão o melhor horário para cada perfil de cliente, ampliando, assim, o engajamento e interação com sua campanha.

3 – Você já conhece o termo “flood”? Evite a todo custo!

Os termos “flood” e “floodando” são exemplos de palavras que “pegamos emprestado” do inglês, como sempre. E traduzindo diretamente, significa: inundar. Porém, quando relacionamos com conteúdo, envios, mensagem, é o mesmo que gerar um fluxo exagerado de uma mesma informação.

Um bom exemplo disso nos é proporcionado pelas operadoras de telefonia. Sempre que os dados móveis estão ligados, é comum receber uma quantia absurda de mensagens, muitas vezes oferecendo a mesma promoção que a mensagem anterior já ofereceu.

Em poucas palavras, você não deve utilizar essa “estratégia” ao praticar o marketing via SMS. Se você acha que o Spam é apenas uma particularidade do e-mail marketing, saiba que não, uma vez que seu SMS pode ser sinalizado como Spam. Como sabemos, isso faz com que os próximos envios sejam prejudicados.

Veja também: É possível enviar e-mail marketing sem gerar SPAM?

4 – Acompanhe de perto os indicadores de desempenho

Esse é um dos pontos principais para o sucesso do marketing via SMS. Nesse sentido, os principais indicadores estão relacionados às taxas de crescimento e cancelamento de consumidores.

Uma maneira eficiente de ter maior controle, é analisar quais tipos de mensagens foram enviadas e que geraram aumento ou decréscimo da base de contatos da empresa.

Então, se notar que, repentinamente, sua base encolheu, certamente o formato de mensagem e seu teor não estão de acordo com o perfil dos clientes. Isso também funciona para os casos em que houve aumento, ou seja, se algo está funcionando, por que não fortalecer essa estratégia, correto?

Portanto, o acompanhamento dos resultados permitirá que você guie, com mais assertividade, os próximos envios, ajustando a mensagem ao consumidor e estimulando sua interação com o marketing do seu negócio.

A CTD tem a solução inteligente de que você precisa

Tem empresas que efetivam o marketing através do SMS de forma manual? É bem provável que sim, mas isso é tão incomum, que quase não ouvimos falar sobre.

Agora, quando um negócio atinge grandes resultados com uma ação bem estruturada de SMS, pode ter certeza: por trás de seu processo há uma tecnologia que faz a diferença.

Por exemplo, para que o SMS marketing do seu negócio consiga alcançar todo seu potencial, a Solução CTD SMS é indispensável. Isso porque é uma solução inteligente, que automatiza a comunicação com seus clientes.

Ao oferecer personalização, alinhamento de links curtos e customizados, infraestrutura de segurança e total rastreio dos processos de SMS, a CTD se habilita como a parceria certeira para sua organização.

Acesse para saber mais e requisitar nosso contato comercial, que pode mudar o rumo da sua estratégia de marketing via SMS. Aguardamos você! Até a próxima e não esqueça de nos seguir nas redes sociais!

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