29/7/2021

Sua gestão também acredita que ingressar na transformação digital exige ações complexas e investimentos intangíveis? Sabia que essa linha de pensamento pode restringir o crescimento do negócio?

Na realidade, a digitalização consiste na adoção de distintas soluções, ferramentas e recursos que, quando combinados, trazem otimização e automatização operacional, elementos indispensáveis à evolução de qualquer empresa.

Sendo assim, sua organização não precisa despender rios de dinheiro para modernizar os processos de uma única vez. Afinal, é possível executar um planejamento em etapas, viabilizando a escalabilidade empresarial.

Quer saber como a gestão de documentos pode ser um excelente ponto de partida? Acompanhe o conteúdo!

Deixar a transformação digital de fora da gestão de documentos não é opcional

A gestão de documentos, na verdade, é um processo que envolve todas as demandas relacionadas à digitalização e à impressão. Por conta disso, muitas vezes é negligenciada, pois os gestores podem não perceber seu potencial para resultados.

Vamos partir do começo, apontando que o gerenciamento de impressão manual não traz nada além de dor de cabeça e desperdício.

Além da necessidade de investir em profissionais unicamente responsáveis pelos processos, há os gastos com insumos, peças de reposição e manutenção, especialmente se a organização não dispõe de etapas digitalizadas na gestão.

Entretanto, quando falamos em transformação digital nesse cenário, é comum associar a grandes mudanças e gastos desproporcionais à rotina de trabalho, mas não é bem assim.

Isso porque quando a gestão avalia os gargalos atuais e entende o que precisa ser realinhado, a implantação tecnológica se torna assertiva. Com isso, a empresa passa a contar com os recursos ideais para gerir os documentos com eficiência.

Portanto, a partir de serviços como a terceirização da impressão – o famoso outsourcing de impressão – o negócio inicia sua jornada em direção à transformação digital, de forma enxuta, eficaz e com melhores resultados na gestão de documentos.

Transformação digital e gestão de documentos: quatro passos para acertar na estratégia

1. Dispor do outsourcing de impressão de alto desempenho

Muitos confundem o outsourcing de impressão com o aluguel de impressoras e não valorizam o nível de transformação que esse serviço traz para a empresa.

Por sua vez, a terceirização fica encarregada de toda a gestão de documentos, pois alia recursos tecnológicos, sistemas de controle de impressão, níveis de acesso aos profissionais e acompanhamento certeiro das impressões de cada setor.

Além disso, o outsourcing capacita e empodera os gestores com informações e dados acerca das impressões atuais. Desse modo, fica mais fácil elaborar estratégias para conscientizar o processo de impressão.

Sem contar que o serviço moderno promove a transformação digital a cada ciclo do fluxo de trabalho, uma vez que digitaliza grande parte do operacional.

2. Estimular diariamente a digitalização dos processos

E por falar em digitalização dos processos, o outsourcing entrega altos níveis de digitalização da rotina de impressão.

Claro, vale lembrar que cada empresa tem necessidades inerentes ao seu segmento, clientes e processos, exigindo, em muitos casos, uma mescla de processos digitalizados e impressão em papel. E isso é totalmente possível com a terceirização.

Por conseguinte, observa-se ganhos de desempenho, segurança, redução de custos e economia, podendo esta ser convertida em novas estratégias e expansão.

3. Aquisição planejada de sistemas que ampliam o alcance gerencial

Embora os serviços de terceirização ofereçam sistemas integrados que otimizam o gerenciamento dos documentos – como a CTD oferece –, é fundamental avaliar como o outsourcing realmente melhora o controle das tarefas. O conjunto de recursos deve culminar em vantagens como:

·       Aumento escalável da produtividade.

·       Aprimoramento da gestão de documentos e segurança dos dados.

·       Melhoria significativa da qualidade das impressões.

·       Economia com insumos, recursos e materiais.

Para consolidar esses benefícios, é imprescindível que a prestadora do serviço conheça em detalhes o perfil das necessidades de impressão, de modo a implementar as melhores políticas de impressão e, sobretudo, desenvolver o plano de ação que torne real a evolução da transformação digital.

Até pode parecer algo imensurável nesse momento, mas investir no outsourcing realmente abre as portas para novas oportunidades e estratégias de impacto na trajetória da organização.

4. Ter ao lado o parceiro certo para simplificar a gestão de documentos

Se em algum ponto do conteúdo você se perguntou se é possível encontrar o serviço ideal que reúna recursos tecnológicos, eficiência e possibilidade de digitalização dos processos, saiba que sim, e a CTD é a prova viva disso.

Com tecnologia de ponta e equipamentos de última geração, estamos preparados para qualquer tipo de demanda, da mais simples à mais complexa, do gerenciamento de impressão à impressão digital, até mesmo com dados e imagens variáveis.

Atendemos todos os segmentos com personalização, qualidade e muita transformação digital. Afinal, efetuamos um investimento pioneiro no Sul do Brasil, objetivando alto custo-benefício e qualidade incomparável aos clientes.

Quer ter a melhor gestão de documentos e ainda fazer parte do movimento rumo à transformação digital do futuro? Então, solicite uma avaliação comercial com a nossa equipe e esteja preparado para as mudanças vindouras do mercado. Até breve!

Quer saber mais sobre nossas soluções?

Preencha seus dados abaixo.
Compartilhe
Onde estamos
Sede: Berto Círio, 1450, São Luis | Canoas – RS
Alameda Santos, 1773, Sala 1303, Jardim Paulista | São Paulo – SP
Contato
(51) 3415 3300(51) 98455 33000800 541 3300ctd@ctd.com.brTrabalhe Conosco
CTD - TECNOLOGIA DIGITAL LTDA | 93.445.484/0001-63
Cadastre-se e receba novidades da CTD:
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.