7/6/2021

Juntamente com a evolução das demandas empresariais, a segurança em impressão tem se tornado uma preocupação, visto que a digitalização dos processos acaba por favorecer certa fragilidade operacional, com potenciais invasões e desvio de dados.

Essa é uma grande preocupação, porque as impressões carregam dados e informações sensíveis que geralmente estão associadas aos clientes, a exemplo da impressão de faturas de cartão de crédito, de contas, entre outros.

Portanto, dispor de otimização e eficiência no parque de impressão é crucial, mas abrir mão da segurança no processo não é aceitável.

No conteúdo de hoje, falaremos sobre esse tema bastante procurado por organizações que dependem de total segurança e solidez operacional. Então, não deixe de acompanhar, está imperdível. Boa leitura!

Entenda o conceito por trás da segurança em impressão

A segurança em impressão está relacionada à robustez do processo de impressão, no resguardo de informações privadas, no monitoramento dos dados impressos, no gerenciamento de cada impressão realizada pelos profissionais e, como isso, contribui para assegurar a confiabilidade dos clientes.

É por isso que quando uma empresa detém o controle interno das impressões, são comuns situações em que o vazamento dos dados – intencional ou não – acontece, muitas vezes de forma despercebida.

Podemos utilizar um exemplo simples, que é quando um profissional solicita a impressão de dados pessoais para um balanço fiscal.

Nesse sentido, por não existir uma gestão de impressão eficiente, os impressos acabam ficando ao alcance de todos, uma vez que sua retirada depende do profissional solicitante, ou seja, abre-se margem para o desvio de informações, que pode ocorrer, inclusive, por engano.

Então, o grande objetivo da segurança em impressão é justamente eliminar esse potencial gargalo, e a digitalização é o eixo para tornar isso uma realidade.

Como a segurança em impressão é considerada atualmente

A transformação digital é a precursora de processos sólidos e seguros, especialmente quando falamos em impressão. Isso porque inúmeras demandas de impressos passaram a ser desempenhadas exclusivamente em ambiente digital.

Contudo, é inevitável apontarmos que uma boa parcela das empresas que dependem da impressão para o bom funcionamento dos processos, ainda o fazem manualmente, sem qualquer controle ou gestão de impressão.

A soma destes fatores potencializa um cenário de grandes prejuízos, e não falamos apenas de prejuízos financeiros, mas, sobretudo, aqueles que impactam os resultados e o crescimento do negócio.

Por isso, levantamos alguns pontos negativos viabilizados pelo descuido na gestão de impressão, o que impacta diretamente na segurança, tais como:

  • Processos manuais de baixo desempenho.
  • Adiamento da aquisição tecnológica.
  • Altos custos para manter as demandas em dia.
  • Grande oscilação nos gastos com tentativas de manter processos manuais seguros.
  • Recursos perdidos com a violação dos dados, ocasionando um abalo no financeiro da organização.
  • Desequilíbrio entre a crescente demanda e a baixa segurança.

De que forma as organizações podem promover melhores resultados?

Existem duas estratégias eficientes que podem auxiliar na escalabilidade da segurança em impressão: montar uma equipe responsável pela gestão de impressão ou investir no outsourcing de impressão.

A primeira, consiste em investir em uma equipe própria e especializada no gerenciamento dos impressos.

No entanto, isso envolve a contratação de mais profissionais, que terão a responsabilidade de lidar com processos ainda manuais e passíveis de falhas, podendo comprometer o investimento.

Por outro lado, o investimento em Outsourcing de impressão é a única ação que realmente otimiza e traz mais segurança em impressão para a sua empresa.

Dessa maneira, a organização terceiriza impressões a uma empresa especializada, que ficará responsável por cada impressão, reposição, manutenção e demais urgências, tudo a partir de equipamentos de última geração e softwares desenvolvidos para gerir com segurança de ponta.

A CTD, por exemplo, possui os equipamentos mais modernos que, em conjunto com softwares desenvolvidos para gerenciar as mais variadas demandas de impressão, entregam resultados expressivos, como:

  • Ampla segurança das informações e processos.
  • Gestão de impressão de alta performance.
  • Atualizações automáticas.
  • Custo-benefício que estimula novos investimentos estratégicos.
  • Redução dos custos operacionais.
  • Equipes especializadas e preparadas para atender suas necessidades.
  • Ganho exponencial de eficiência.
  • Viabilidade de focar no core business, fazendo a empresa crescer como deveria.

E o melhor de tudo é que a terceirização de impressão pode ser implementada por qualquer empresa, de qualquer porte e segmento, como: indústria, equipes de marketing, contabilidade, administração financeira, imobiliárias, instituições de ensino, emissão de guias de pagamento, entre outros.

Agora, cabe a você identificar o que é melhor para sua organização ser capaz de consolidar a segurança e, assim, elaborar um plano estratégico indispensável para chegar a bons resultados.

Se quer entender melhor o universo do outsourcing de impressão, venha falar com a CTD, solicite uma avaliação comercial e descubra como transformar sua organização. Aguardamos você.

Esperamos que as dicas de hoje tenham sido úteis, não deixe de acompanhar o Blog CTD e até breve!


Quer saber mais sobre nossas soluções?

Preencha seus dados abaixo.
Compartilhe
Onde estamos
Sede: Berto Círio, 1450, São Luis | Canoas – RS
Alameda Santos, 1773, Sala 1303, Jardim Paulista | São Paulo – SP
Contato
(51) 3415 3300(51) 98455 33000800 541 3300ctd@ctd.com.brTrabalhe Conosco
CTD - TECNOLOGIA DIGITAL LTDA | 93.445.484/0001-63
Cadastre-se e receba novidades da CTD:
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.