20/5/2021

Ao associarem a locação de impressoras ao Outsourcing de impressão, gestores de muitas organizações – e consequentemente a organização – deixam de aproveitar as vantagens operacionais que a terceirização verdadeira oferece.

O consumo de papel, insumos e tempo dos profissionais pode gerar um gasto considerável e, por vezes, imperceptível. Com isso, a saúde financeira é prejudicada, quase que de maneira invisível.

Decidimos abordar este tema relevante, a fim de que sua gestão consiga diferenciar os serviços e aproveitar os benefícios que cada um proporciona. Convidamos você a continuar a leitura, pois agregará mais embasamento à sua decisão. Vamos lá!

No que consiste a locação de impressoras e demais equipamentos?

Não há muito segredo na hora de alocar impressoras em sua empresa, pois é um serviço simples e mais direto.

Então, se trata de investir no aluguel de equipamentos que irão suprir sua demanda de impressão, eliminando, assim, a necessidade da aquisição desses equipamentos. Mas normalmente a maioria dos serviços não inclui impressoras tão robustas.

Por exemplo, se o objetivo do aluguel for suprir a complexa demanda em impressão de guias de pagamentos, é possível que os equipamentos não sejam suficientes em termos de recursos ou, para isso, precisará alugar uma quantidade elevada de impressoras, o que eleva o custo do serviço.

Outro ponto relevante sobre a locação é que geralmente não estão inclusos serviços como manutenção dos equipamentos e reposição de insumos.

Portanto, o público-alvo da locação de impressoras são as pequenas e, em alguns casos, médias empresas, onde a demanda costuma ser menor.

E como o Outsourcing de impressão se difere da locação?

Já o outsourcing de impressão é o suprassumo para quem busca realmente ter uma gestão de impressão eficiente, econômica e de maior qualidade. 

Isso porque se trata de um serviço amplo, no qual todo o departamento de impressão é terceirizado. Dessa maneira, com o outsourcing sua empresa está assegurada de processos como:

  • Locação de equipamentos.
  • Completa manutenção das ferramentas e aparelhos.
  • Reposição de insumos.
  • Gestão inteligente de impressos, documentos e cópias.
  • Software moderno para otimizar a gestão de impressão da empresa.
  • Aderência aos mais diversos segmentos empresariais.

Além disso, você tem um acompanhamento próximo da prestadora do serviço e a possibilidade de inclusão de dados variáveis nas impressões, o que é ideal para demandas como a impressão de guias de pagamento em larga escala.

Então, o outsourcing é para quem busca os reais benefícios de uma impressão de alta performance e qualidade.

Qual o cenário ideal para adotar cada um dos serviços?

Saber onde implementar cada serviço é a melhor maneira de estimular a aderência ideal, mas você deve analisar com cautela seus processos atuais. A verdade é que as demandas empresariais costumam fugir à regra da proporcionalidade.

Em outras palavras, não é porque uma empresa é pequena, que automaticamente sua demanda também será. Isso também vale para médias e grandes empresas, pois nem todas dependem de grandes fluxos de impressão.

Sendo assim, a alternativa é realizar uma avaliação interna sobre as impressões em cada departamento, sobre o que cada profissional tem consumido de impressão nos últimos meses, a fim de criar uma previsibilidade mais certeira.

A partir disso, se torna mais fácil identificar qual modelo de serviço é o mais indicado e o que impacta no orçamento e nos resultados obtidos com a parceria.

No entanto, podemos dizer que o aluguel de impressoras é mais indicado em cenários onde há menor demanda de impressão e, sobretudo, menor necessidade de flexibilidade dos impressos, ou seja, documentos mais simples.

Por outro lado, o outsourcing é altamente aderente às demandas mais complexas, em maior quantidade e variação dos tipos de impressos, documentos, postagem, peças de comunicação, provas, polígrafos e manuais.

É indicado para empresas que não podem se dar ao luxo de focar nesse processo cotidiano, pois precisam de total atenção ao Core Business, que é justamente o que viabiliza uma atuação estratégica.

Por que você não aproveita a expertise e a tecnologia CTD?

E por falar em serviço completo, a CTD é referência no mercado e acumula uma experiência de mais de 30 anos, além de tecnologias que suprem facilmente demandas robustas.

Para se ter uma ideia, a empresa efetuou um investimento pioneiro no Sul do Brasil, pois compreende que as necessidades dos clientes evoluíram.

Nossa tecnologia viabiliza impressões transacionais e atende todos os segmentos com altíssima flexibilidade e celeridade, já que não é mais necessário utilizar o pré-impresso. Isto é, você pode imprimir em colorido ou preto e branco, com dados variáveis e imagens, diretamente de bobinas brancas.

Se você acredita que a sua organização merece nada menos do que um serviço de excelência, venha conversar com a CTD. Através de uma avaliação comercial consistente das suas demandas, podemos indicar a melhor estratégia de atuação.

Esperamos que o conteúdo acima tenha trazido a resposta que você procurava para atingir seus objetivos. Não deixe de acompanhar o Blog CTD para mais dicas e até breve!


Quer saber mais sobre nossas soluções?

Preencha seus dados abaixo.
Compartilhe
Onde estamos
Sede: Berto Círio, 1450, São Luis | Canoas – RS
Alameda Santos, 1773, Sala 1303, Jardim Paulista | São Paulo – SP
Contato
(51) 3415 3300(51) 98455 33000800 541 3300ctd@ctd.com.brTrabalhe Conosco
CTD - TECNOLOGIA DIGITAL LTDA | 93.445.484/0001-63
Cadastre-se e receba novidades da CTD:
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.