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Qual a importância de rastrear os processos do SMS Transacional

Ainda não conhece por completo a importância de aplicar o rastreio dos processos de SMS Transacional? Acesse nosso post e descubra agora mesmo!
1/4/2020

Tem utilizado o SMS transacional como estratégia de marketing, mas está enfrentando problemas na hora de mensurar os resultados? Sabia que contar com o rastreio dos processos de SMS é fundamental para facilitar esse cenário?

Por meio do rastreio é possível compreender melhor toda a interação do público-alvo, identificando pontos de melhoria aos gestores.

Ainda não conhece por completo a importância de aplicar o rastreio dos processos de SMS Transacional? Então, esse conteúdo foi feito sob medida para você. Descubra como ter mais controle sobre suas estratégias agora mesmo! Boa leitura!

Por que o SMS transacional é importante para o relacionamento com o cliente

Primeiramente, essa estratégia influencia consistentemente no fortalecimento do relacionamento com seus clientes. Através dessa comunicação franca e direta, é viável estimular um contato mais próximo com o público-alvo.

Além disso, se torna menos complexo aplicar melhorias à experiência do usuário, e como sabemos, a satisfação do cliente é foco atual do mercado.

O SMS permite que a empresa informe a seus consumidores sobre ofertas, novidades, produtos prestes a serem lançados, ou seja, sobre toda informação que possa contribuir para a experiência do cliente. Conheça algumas das vantagens que o SMS pode trazer para o seu negócio:

·   Custos operacionais reduzidos: os gastos com SMS são bem menores do que os de outras estratégias, como chatbots, alcançando uma demanda com maior eficiência;

·   Maximização da satisfação do cliente: a agilidade e a flexibilidade do serviço são diferenciais que refletem na satisfação do cliente;

·   Taxa de abertura diferenciada: maior instantaneidade do envio da mensagem ao celular, além de não haver a possibilidade de ser marcado como SPAM e de ser de visualização ágil;

·   Viabiliza melhorias na experiência do cliente: de acordo com a aquisição de dados, é possível aprimorar cada vez mais a estratégia, tornando-a mais assertiva.

Em que momento devo aplicar uma estratégia de SMS Transacional?

Em poucas palavras, o SMS transacional é enviado sempre como resposta a uma ação do cliente. Certamente você mesmo já recebeu inúmeros SMS transacionais, como quando você comprou um produto e recebeu a mensagem: “seu pedido já foi entregue à transportadora” ou “o pagamento do seu pedido foi aprovado”.

É justamente esse processo que caracteriza o nome do SMS transacional, isto é, as interações que fazem parte do processo de compra presentes na “transação”. Conheça alguns exemplos de quando implementar essa estratégia:

·   Na sequência do preenchimento de um formulário;

·   Ao informar o cliente sobre o uso do cartão de crédito ou débito;

·   Ao informar sobre as etapas do processo de compra;

·   Na requisição de um feedback sobre serviço ou produto;

·   Ao informar sobre as principais promoções e ofertas que são relevantes ao cliente.

O objetivo central de uma estratégia de marketing como essa é trazer o consumidor para mais perto de todo o processo que engloba um produto recém-comprado ou serviço recém-contratado, mantendo-o no “looping” desse processo crucial.

Ainda não abordamos, mas já consegue imaginar a imprescindibilidade de aplicar um rastreamento aos processos de SMS?

Qual a importância do rastreio aos processos de SMS transacional?

Quando uma empresa oferece o rastreio completo do envio dos SMS Transacionais, ela empodera seu cliente ao total controle sobre sua estratégia. Assim, é viável compreender quais os pontos fortes e fracos da ação, a fim de evoluir sempre as diretrizes da mensagem.

É simplesmente uma das formas mais eficientes de acompanhar os resultados desse processo vital. Dessa forma, há um “mapeamento do processo”, desde que o envio é feito até o feedback do cliente. Consegue compreender como isso amplia a margem para melhorias constantes?

E com a CTD, isso é completamente possível! Inclusive, oferecemos ainda mais recursos para complementar a estratégia de SMS, como: maior personalização, possibilidade de aplicação de links encurtados, segurança ampliada dos dados e, claro, o rastreio do SMS. Para tal, proporcionamos:

·   Acompanhamento completo do processo;

·   Importantes notificações de recepção do destinatário;

·   Taxas de abertura de links;

·   Amplo registro de falhas e devoluções.

Não espere mais por resultados incertos. Contate-nos e descubra como nosso serviço otimizado de SMS Transacional pode melhorar de forma escalável o relacionamento da empresa com seus clientes!


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