7/7/2021

A carga de impressão das instituições públicas costuma representar desafios e altos custos, mas você entende como o outsourcing de impressão pode aliviar essa realidade?

Essa atividade é comum e basicamente toda organização, pública ou não, possui processos que dependem exclusivamente de impressos.

Porém, no segmento público, os gastos podem se elevar ainda mais diante da necessidade de aquisição de novos equipamentos, de reposição de insumos e de recorrente manutenção.

Nesse sentido, é imprescindível avaliar como a terceirização da impressão é responsável por transformar positivamente as instituições públicas. Esse é o seu caso?

Continue a leitura e entenda em detalhes essa relação que tem o melhor custo-benefício!

Como o outsourcing de impressão atua nas instituições públicas?

Infelizmente, ainda existe um certo engano sobre o outsourcing de impressão. A maioria das empresas desconhecem o serviço ou simplesmente acreditam se tratar do aluguel de impressoras, o que na prática pode não fazer tanto sentido para seu dia a dia.

Contudo, é primordial compreender que a terceirização de impressão é um serviço que engloba todas as etapas da gestão de impressão. Dessa forma, a empresa contratada implementa as seguintes etapas:

  • Mapeamento completo das necessidades de impressão.
  • Definição da quantidade diária de impressão por setor e colaborador.
  • Número de profissionais que utilizam o serviço com recorrência.

Com isso, a empresa desenvolve um planejamento que abarca cada gargalo operacional, necessidade e relevância dos impressos.

Em seguida, toda gestão de impressoras, reposição de insumos, manutenção, suporte técnico, gestão de peças e quantidade irrestrita de impressos ficam sob responsabilidade da empresa especializada.

Então, é como se o outsourcing de impressão fosse criado para as instituições públicas, pois são organizações com massivos fluxos de impressão, o que gera alto custo operacional e necessidade de dispor de uma equipe própria para executar essa gestão.

Terceirização de impressão: quatro vantagens para organizações públicas

1. Geração recorrente de economia

Somente quem lidou com uma gestão de impressão sabe como os gastos são escaláveis e ininterruptos.

Escaláveis no sentido de que sem um gerenciamento preciso, perde-se o controle financeiro, e ininterrupto por ser uma demanda diária, exigindo foco gerencial constante.

Quando sua organização pública opta pelo outsourcing, a economia se torna parte do dia a dia dos colaboradores e gestores.

Isso porque não é preciso mais comprar nenhum equipamento, se preocupar com os insumos ou mesmo dar manutenção às máquinas.

Além do mais, essa é uma estratégia eficiente para atualizar o parque de impressão sempre que necessário, visto que é a empresa especializada quem o faz.

2. Ganho em produtividade das equipes

As impressoras são equipamentos “sensíveis”, que dependem de ajustes finos e consertos para oferecerem sempre bons níveis de trabalho.

Porém, quando essa responsabilidade fica a cargo dos colaboradores, eles perdem um tempo precioso, que poderiam investir na criação de novas estratégias, de modo a impactar melhor no core business da instituição.

Sendo assim, terceirizar seu parque de impressão é o primeiro passo para estimular mais produtividade das equipes, que passam a direcionar o foco profissional para rotinas de trabalho que alavancam resultados.

3. Favorecimento da impressão padronizada e de alta qualidade

Outra questão que costuma segurar os resultados das instituições públicas é a falta de padronização na impressão, gerando retrabalho e complexidade no fluxo de trabalho.

Por outro lado, o outsourcing viabiliza a mais alta qualidade de impressão, uma vez que oferece equipamentos de última geração. Inclusive, o serviço ideal é aquele que conta com modernos softwares que asseguram a qualidade dos impressos.

4. Total domínio sobre o volume de impressão

O domínio sobre o volume de impressão ajuda a fortalecer a economia na gestão de impressão, pois permite que os gestores visualizem relatórios completos.

Por sua vez, os relatórios apontam com precisão a quantidade de impressão, quais colaboradores requisitaram os documentos e o motivo para isso.

Desse modo, o panorama geral promove insights que permitem à organização repensar estratégias, ajustar sua atuação e entregar mais qualidade também aos clientes.

A CTD é a escolha certa para sua instituição pública

A CTD dispõe de modernos equipamentos que atuam em conjunto com softwares desenvolvidos especificamente para o gerenciamento das demandas de impressão, entregando, assim, resultados únicos.

Através de constantes investimentos em nossa tecnologia, somos capazes de atender, com alto rendimento, às necessidades das instituições públicas, já que você tem acesso à impressão digital e sob demanda, que possibilitam a inclusão de gráficos, imagens e textos, com padronização e segurança operacional.

Veja algumas qualidades que você só encontra aqui:

  • Total segurança das informações e dados.
  • Atualizações pontuais.
  • Gestão de impressão de alta performance.
  • Custo-benefício elevado.
  • Diminuição dos gastos operacionais.
  • Equipes especialistas para ajudar com suas demandas.
  • Aumento escalável de eficiência.

Enfim, temos a expertise e a tecnologia avançada – é a combinação ideal para gerar resultados para nossos clientes. Solicite uma avaliação comercial com a nossa equipe, deixe suas demandas conosco e preocupe-se apenas em crescer!


Quer saber mais sobre nossas soluções?

Preencha seus dados abaixo.
Compartilhe
Onde estamos
Sede: Berto Círio, 1450, São Luis | Canoas – RS
Alameda Santos, 1773, Sala 1303, Jardim Paulista | São Paulo – SP
Contato
(51) 3415 3300(51) 98455 33000800 541 3300ctd@ctd.com.brTrabalhe Conosco
CTD - TECNOLOGIA DIGITAL LTDA | 93.445.484/0001-63
Cadastre-se e receba novidades da CTD:
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.