12/4/2022

E-mails registrados são todos aqueles que recebem certificação de autenticidade por meio de uma assinatura digital. Isso garante que todos os dados contidos na mensagem são protegidos contra modificações, alterações, falsificações. Adotar os e-mails registrados na sua comunicação empresarial traz segurança digital para seu negócio e reduz drasticamente as chances de fraudes e de vazamentos de informações confidenciais.  

O envio de e-mails registrados traz mais segurança para todos os envolvidos, mas você sabe como enviar esse tipo de mensagem eletrônica? E, quais são as ocasiões em que usar um e-mail registrado se torna fundamental? Hoje, vamos responder a essas perguntas! Continue a leitura e descubra qual a importância de adotar essa medida de segurança digital em sua empresa. Ao fim, vamos te ensinar o passo a passo para enviar um e-mail registrado de forma fácil e segura!

Por que enviar e-mails registrados?

Um e-mail registrado garante a segurança e o sigilo da sua comunicação. A proteção e a criptografia advindas da autenticação digital certificam que sua mensagem privada ou seus segredos corporativos cheguem até o seu destinatário sem que haja risco de interceptação ou alterações no conteúdo. Além disso, apenas o seu destinatário poderá abrir a mensagem, garantindo a confidencialidade. O destinatário também tem a certeza da autoria do e-mail, o que evita fraudes e futuros problemas!

Outro ponto positivo do e-mail registrado é a possibilidade de rastrear a mensagem eletrônica. Ao enviar um e-mail registrado, o remetente e o destinatário têm acesso aos dados de data, hora e IP de onde a mensagem foi enviada. Tais dados ajudam a assegurar que seu e-mail foi recebido e lido pelo destinatário, evitando alegações de desconhecimento posteriores. 

Esse conjunto de dados advindos da autenticação digital do e-mail fazem com que um e-mail registrado tenha amplo valor jurídico. Isso significa que, em caso de disputas judiciais, um e-mail registrado pode servir como prova e é aceito em qualquer tribunal nacional ou internacional. Por isso, o e-mail registrado é garantia de segurança jurídica, confidencialidade, rastreabilidade e proteção de dados. 

Ou seja: as vantagens de apostar nos e-mails registrados como ferramenta de comunicação empresarial são diversas! Além disso, é muito simples começar a garantir a segurança de suas mensagens eletrônicas. Abaixo, vamos te ensinar o passo a passo para começar, hoje mesmo, a enviar seus próprios e-mails registrados e certificar que seus dados sejam protegidos!

Como enviar um e-mail registrado?

O primeiro passo para enviar um e-mail registrado é contar com o auxílio de uma plataforma de correio eletrônico que suporte essa configuração. Sugerimos que você conheça o WeSend Mail, a solução da CTD para o envio de e-mails empresariais. Os e-mails enviados pela WeSend Mail contam com criptografia e com autenticação eletrônica, garantindo total segurança e confidencialidade para sua comunicação. Além disso, têm ampla taxa de abertura e podem ser usados para diversos fins, desde a comunicação entre os colaboradores do seu negócio, até para a comunicação com os seus clientes. 

Clique aqui e conheça a solução WeSend!  

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