31/5/2024

Segundo divulgado pela renomada empresa de T.I. AAG, diariamente, mais de 3 bilhões de mensagens de spam são enviadas no mundo. Esse número demonstra a alta incidência de conteúdo indesejado que chega até os indivíduos e que os afasta de abrir e-mails que seriam importantes, por suporem que sejam spams. 

Diante dessa realidade, grandes grupos de comunicação virtual, preocupados com a qualidade do conteúdo que chega até os seus clientes e com o engajamento nas mensagens, alteraram as regras de compartilhamento de e-mails. 

Pensando nisso, continue no blog post de hoje para saber tudo sobre as novas regras estabelecidas pelo Yahoo e pelo Gmail para que os seus e-mails sejam entregues!

O que está acontecendo com as regras de entregas de e-mails e por que isso é relevante para a sua empresa?

Atentas às baixas taxas de engajamento dos destinatários com as mensagens de e-mail, as empresas passaram a se preocupar com o que estaria acontecendo para que as pessoas não acessassem os conteúdos que chegam até a sua caixa de entrada. 

Nessa lógica, uma vez que tudo corria bem com a entrega de e-mails, o "diagnóstico" para o problema do baixo engajamento foi a alta quantidade de spams, que acaba fazendo com que o usuário se desinteresse por olhar com atenção as mensagens. 

Sendo assim, para preservar os seus canais e também garantir uma boa experiência aos usuários da plataforma, o Yahoo e o Gmail se posicionaram com novas diretrizes para proteger a caixa de entrada dos indivíduos de mensagens indesejadas. 

Isso é de extrema relevância para empresas sérias que utilizam o canal para enviar anúncios e garantir um bom atendimento ao cliente via e-mail, uma vez que se não estiverem atentas às regras, poderão ter as suas entregas de mensagens prejudicadas. 

Logo, considerando que a maioria das pessoas está presente no e-mail, é essencial que o seu negócio garanta a assertividade da comunicação por esse canal.

Como assegurar a entrega das suas mensagens a partir das novas diretrizes?

Em outubro de 2023, o Yahoo e o Gmail anunciaram as regras que, desde fevereiro de 2024 passaram a valer nas plataformas para reduzir a quantidade de SPAM e reforçar a segurança dos e-mails. 

Nesse cenário, para garantir a entrega das suas mensagens, empresas que enviam mais de 5 mil e-mails por dia precisam, agora, atentar-se a 3 passos:

  1. Opção de cancelamento facilmente identificável

Por muito tempo, os clientes se inscreveram em newsletters que deixaram de fazer sentido para os seus interesses e mesmo assim não encontravam no corpo do texto a opção de cancelar a assinatura. 

Agora, além de o botão para o cancelamento da inscrição em quaisquer mensagens desse tipo precisar ser facilmente visível, o pedido deve ser acatado em, no máximo, 2 dias pelo remetente da mensagem.

  1. Autenticação obrigatória 

Isso quer dizer que a partir das novas previsões, as empresas precisarão comprovar identidade, reforçando a segurança do envio de faturas por e-mail, que são conteúdos que contêm dados sensíveis que não podem ser violados.

Portanto, todos os domínios de envio deverão ser autenticados, utilizando para isso SPF, DKIM e DMARC, que são autenticações que comprovam que aquele sistema está autorizado a enviar mensagens a partir de um domínio específico. 

  1. Limitações de taxa de SPAM

Considerando o crescimento de mensagens indesejadas, para barrar esses envios, com as novas regras do Yahoo e do Gmail, a partir de fevereiro uma medida foi estipulada até que o remetente tenha os seus envios suspensos.

Assim, atualmente, se o remetente atingir uma taxa de reclamações igual ou superior a 0,3% todas as mensagens enviadas por essa empresa serão bloqueadas pelos canais de e-mail mencionados. 

Garanta a entrega dos seus e-mails com quem entende do assunto e sabe como cumprir as novas regras!

O WeSend AR é uma plataforma de envio de mensagens multicanal, ideal para o envio de e-mails seguros e rastreáveis. 

A solução é assinada pela CTD, uma empresa que há mais de 30 anos atua no território nacional oferecendo soluções completas para negócios que precisam se comunicar em larga escala utilizando dados variáveis no corpo dos seus textos. 

Desde 2016, a CTD oferece para o mercado o WeSend AR e proporciona proteção para o compartilhamento de e-mails e eficiência para as empresas que desejam se comunicar com o público por esse canal. 

Autenticação para os envios, cumprimento das regras e redução das chances das suas mensagens serem vistas como SPAM's - conte com o WeSend AR para garantir todas essas vantagens! Conheça agora a solução na íntegra!

Quer saber mais sobre nossas soluções?

Preencha seus dados abaixo.
Compartilhe
Onde estamos
Sede: Berto Círio, 1450, São Luis | Canoas – RS
Alameda Santos, 1773, Sala 1303, Jardim Paulista | São Paulo – SP
Contato
(51) 3415 3300(51) 98455 33000800 541 3300ctd@ctd.com.brTrabalhe Conosco
CTD - TECNOLOGIA DIGITAL LTDA | 93.445.484/0001-63
Cadastre-se e receba novidades da CTD:
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.