A terceirização de serviços é uma tendência no mundo corporativo. Ao optar por deixar uma instituição parceira realizar algumas atividades, a equipe consegue focar os seus esforços no trabalho principal da organização. Assim, ganha em qualidade e, consequentemente, tende a crescer no mercado. Dentre as áreas que podem ser terceirizadas estão os serviços de impressão. 

Se a sua instituição ainda não delega essa função à outra empresa, é hora de pensar nisso. São muitas as facilidades e vantagens financeiras que a terceirização de serviços de impressão oferece. Conheça algumas e facilite a rotina da sua equipe! 

Vantagens de terceirizar serviços de impressão

Veja como a terceirização dos serviços de impressão pode resultar em economia para a sua instituição e facilitar a rotina administrativa.

Reduz os custos operacionais

Quando a empresa implanta o sistema de impressão na própria sede, ela tem que investir em maquinário. O valor é alto e parte do capital acaba “parado” e focado em algo que não é o objetivo da instituição. 

Ao terceirizar os serviços de impressão, esse gasto é evitado. Assim, há mais capital disponível para outras prioridades. 

Flexibilidades contratuais

Cada empresa tem uma necessidade mensal, anual ou até precisa de impressão esporádica. Ao optar por terceirizar os serviços de impressão, é possível fazer um contrato de acordo com a necessidade, seja ela pontual ou frequente. 

Dessa forma, a instituição só gasta quando realmente precisa do serviço e evita o risco de investir em um equipamento caro e deixá-lo com pouco uso, ocupando espaço na empresa. 

Evita custo com treinamento

Se o trabalho for feito dentro da empresa, será preciso investir na contratação e treinamento da equipe. Já ao terceirizar os serviços de impressão, não é preciso se preocupar com os colaboradores. Afinal, poderá contar com profissionais especializados na área que atuam na empresa terceirizada. 

Evita gastos desnecessários

Quando a impressão é feita na própria empresa, é mais difícil controlar os gastos. Será que há muito erro na hora de imprimir e isso está resultando em um custo maior? Será que os colaboradores estão imprimindo mais do que necessário?

Todos esses problemas de gestão e risco de gastos desnecessários são anulados quando é feita a terceirização. A empresa contrata o que precisa e paga apenas pelo produto final, sem se preocupar com gastos extras.

Agilidade na entrega

Como a empresa que é especializada em impressão possui um maquinário eficiente e uma equipe treinada, ela consegue fazer o serviço rapidamente e com qualidade. Dessa forma, é possível contratar, por exemplo, uma quantidade de impressão pontual, em um momento no qual o seu negócio tenha dinheiro em caixa, e receber o produto rapidamente. 

Evita custos de manutenção

As peças de manutenção de impressoras não são baratas. Quando algo quebra e a empresa precisa repor uma peça de impressão, pode até desequilibrar o orçamento do seu negócio. 

Já quando a instituição opta pela terceirização do serviço de impressão, ela não precisa ter esse tipo de preocupação. Se houver algum problema no maquinário, ele será resolvido pela terceirizada. 

Dependendo da área de atuação da sua empresa, a impressão sob demanda pode ser a melhor opção. Veja as vantagens


Compartilhe
Onde estamos
Berto Círio, 1450, São Luis, Canoas/RS
CEP: 92420-030
Contato
(51) 3472.3600
ctd@ctd.com.br
Cadastre-se e receba novidades da CTD:
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.