Você já ouviu falar em impressão sob demanda? Esse tipo de serviço é muito comum no mercado editorial. Afinal, é uma forma de ter o livro para a venda, sem precisar investir em grandes tiragens de exemplares.

Claro que para escritores consagrados a impressão sob demanda acaba sendo desnecessária. Afinal, é quase certo que eles conseguirão vender uma quantia maior da sua obra. Contudo, quando o livro é publicado por pessoas que estão começando na área, de forma independente, esse tipo de impressão é o mais adequado.

Conheça a impressão sob demanda e veja como ela pode ser vantajosa para o seu negócio!

O que é impressão sob demanda?

Como o nome já sugere, a impressão sob demanda imprime o item só quando é necessário. Vamos supor que vá ser feito o lançamento de um livro e, embora o autor queira ter alguns à pronta entrega, não precisa de muitos livros. Ele pode solicitar a impressão de alguns itens e, sempre que alguém comprar, um novo exemplar vai ser impresso.

Esse processo facilita muito para o cliente, pois o investimento é menor. Além disso, não é necessário se preocupar em arquivar os livros, o que poupa espaço e mão de obra.

Claro que para que isso seja possível, é preciso ter uma empresa preparada. Afinal, todo o desenvolvimento tem que ser rápido, para que em poucos dias o livro esteja nas mãos do comprador.

Sem contar que os equipamentos usados na impressão sob demanda são de última geração. Isso é necessário para garantir a qualidade da impressão a cada livro, apostila ou outro item produzido.

Benefícios da impressão sob demanda

Agora que você já sabe o que é impressão sob demanda, é hora de conhecer as vantagens que ela pode oferecer. Confira e veja como esse tipo de serviço pode ser bom para a sua empresa!

Diminui o investimento inicial

Seja na impressão de uma apostila ou de um livro, a impressão sob demanda diminui o valor que você terá que investir inicialmente.

Vamos supor que a sua intenção seja publicar um livro. No geral, em uma tiragem pequena, você teria que solicitar pelo menos mil exemplares de uma só vez. Isso pode ser caro para o autor independente.

Já com a impressão sob demanda, é possível pedir um, dez ou cem livros. Você é quem escolhe.

Evita gastos com local para arquivar

Como só serão impressos os itens realmente necessários, a sua empresa não terá que se preocupar com um local para arquivá-los. Dessa forma, evita ter que locar um espaço ou ocupar uma sala que poderia ser usada para outra finalidade, para arquivar produtos parados.

Evita o desperdício

Quando a impressão é feita em grande quantidade, mais do que o necessário no momento, é possível que sobrem exemplares. Dessa forma, há grande chance de desperdiçar apostilas ou outros documentos que foram impressos.

Ao optar pela impressão sob demanda, você evita esse desperdício. Vale lembrar que material descartado sem uso, é dinheiro jogado fora. Evite que isso aconteça em sua empresa.

Nós estamos preparados para oferecer este serviço. Entre em contato e faça um orçamento!



Compartilhe
Onde estamos
Berto Círio, 1450, São Luis, Canoas/RS
CEP: 92420-030
Contato
(51) 3472.3600
ctd@ctd.com.br
Cadastre-se e receba novidades da CTD:
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.