4/11/2021

Devido ao fato de que o SMS existe desde a década de 90 e que praticamente não mudou quase nada de lá para cá, muitos gestores acabam assumindo que sua eficácia também sofreu a “ação do tempo”, mas somente quem utiliza corretamente o SMS Corporativo sabe que isso é pura ilusão.

Na realidade, o SMS ainda é um dos meios de comunicação direta com o cliente, com baixo custo, máxima entregabilidade, aberturas superiores a 98% e alta relevância no contexto em que a mobilidade é o eixo do cotidiano de basicamente todo mundo.

Logo, aproveitar a inevitabilidade de que o cliente está a todo momento checando seu dispositivo móvel, é um ato estratégico. Pensando nisso, a CTD mostrará sete razões para você ter o SMS como um canal de serviço comercial. Não deixe de acompanhar!

SMS Corporativo: sete benefícios para as empresas que o utilizam como estratégia

1. O maior estímulo de todos: a redução de custos

Como o SMS é informação digital, pode ser analisado em detalhes valiosos. Desde que você tenha suas comunicações segmentadas com eficiência, é viável avaliar textos de serviço, conteúdo de promoção, textos posteriores a ação específica etc.

Sendo assim, todas as mensagens SMS enviadas ao seu cliente são passíveis de:

  • Processamento de dados.
  • Maior controle dos envios.
  • Análises elevadas para obtenção de insights.
  • Mensuração para realinhamento estratégico.

Esse detalhamento analítico permite que o departamento de marketing identifique o que funciona e aproveite os resultados com mais facilidade, refinando mensagens até a otimização, a fim de atingir maiores oportunidades de vendas e ROI.

Tal meio de comunicação é facilmente gerenciado, o que economiza um tempo valioso e permite uma avaliação assertiva dos resultados/ROI.

Afinal, quando comparamos com outras estratégias de marketing, como o próprio e-mail marketing, vemos que o SMS Corporativo é ainda mais “balanceado”.

2. Celeridade na entrega da mensagem

No que tange à entrega da mensagem, o SMS é rápido e eficiente – levando alguns segundos para atingir um grande público. É raro passar uma mensagem tão rápida para um público com esse tipo de velocidade.

E quando falamos em potencializar o investimento estratégico, tempo realmente é dinheiro. Por isso, o SMS com finalidade comercial assegura que seus recursos terão a margem necessária para fazer todo o esforço valer a pena.

3. Resultados identificados com máxima agilidade

Se criar uma campanha gera expectativa, aguardar a análise dos resultados pode ser angustiante, não é verdade?

No entanto, com o SMS você poderá ver instantaneamente quem recebeu, juntamente com outros dados analíticos, como quem abriu e leu o conteúdo, além, é claro, daqueles que responderam.

Com alta rastreabilidade de todo o fluxo de processos, você está no controle absoluto dos resultados.

4. Viabilidade de dar um toque “pessoal”

Podendo ser enviado diretamente a cada cliente de forma individual, o SMS representa uma mensagem, muitas vezes, pessoal.

Os dispositivos móveis permitem que as pessoas respondam com imediatismo. Dessa forma, você pode melhorar ainda mais os resultados ao entregar mensagens com tom pessoal aos clientes, captando a atenção deles.

Clientes em potencial – aqueles considerados como perfil ideal para a empresa – estão mais propensos a fornecer um endereço de e-mail.

Portanto, a estratégia funciona para o SMS Corporativo, mas também abre caminho para construir a estratégia de e-mail marketing.

5. Custo-benefício incomparável

As mensagens de texto são baratas, especialmente quando a estratégia define o envio em massa, reduzindo ainda mais o custo por envio.

Nenhuma outra estratégia de marketing propicia resultados tão acessíveis, principalmente se compararmos o SMS Corporativo com os métodos tradicionais de marketing.

Por conseguinte, é inegável não notar como o SMS “barateia” sua ação comercial, uma vez que a taxa de abertura fica próxima de 100%. Aliás, há uma estimativa de que o SMS apresenta uma taxa de resposta 200% maior do que a ligação telefônica e o e-mail.

6. Não há restrição de alcance

Se com o e-mail sua campanha fica dependente do cliente ter um e-mail cadastrado, com o SMS comercial essa limitação desaparece. Afirmamos isso porque basta seu cliente ter um dispositivo atual e sinal de celular.

Desse modo, você pode atingir milhares de pessoas em um instante, a qualquer hora e lugar.

Atualmente, existem cerca de 7 bilhões de celulares em uso diário, por isso o SMS é uma das poucas tecnologias universalmente sincronizadas entre as operadoras globais de telefonia móvel.

7. Confiabilidade que gera maiores abertura e resultado

Os telefones celulares não apresentam filtro de spam, como acontece com qualquer e-mail. Isso acontece porque o SMS é muito mais seguro do que o e-mail, que pode conter diferentes tipos de anexos duvidosos.

Então, na maioria das vezes, você sabe que a entrega por SMS é uma interação confiável para seu cliente, ou seja, ele abrirá a mensagem. Na pior das hipóteses, você pode ter seu número de telefone bloqueado.

No entanto, isso só acontece quando você não elabora o texto voltado ao perfil e às necessidades daquele cliente ou acaba não respeitando horários. Por isso, caso sua organização atue com o envio de faturas, é necessário ainda mais alinhamento, de forma a contornar a natureza do contato.

Independentemente da sua necessidade comercial, a CTD tem uma das soluções mais inteligentes de comunicação com os clientes. Estamos falando do CTD SMS, que oferece:

  • Personalização: dados variáveis e links para documentos 100% customizáveis.
  • Links curtos: acesso aos documentos por meio de links encurtados para otimizar a mensagem.
  • Maior segurança: você conta com a infraestrutura CTD ao longo de todo o processamento das informações.
  • Amplos recursos de rastreio: acompanhamento do processo; recepção do destinatário; confirmação de abertura do link; registro de falhas e devolução.

Para ter todas estas vantagens a favor do seu negócio, solicite um contato com a equipe CTD. Venha fazer parte da evolução na comunicação comercial!


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