3/9/2021

É incontestável que o outsourcing de impressão veio para transformar esse processo básico das empresas. Porém, quando a prestadora de serviço deixa de considerar as necessidades do cliente, o cenário é revertido em crescimento de gargalos financeiros e operacionais.

Logo, pode ser o momento de reavaliar a substituição da prestadora, assim como acontece em todo contrato de serviço. E para que o problema não se repita, é fundamental construir um novo planejamento e entender o melhor momento.

Se você acredita que o serviço atual já não supre sua demanda, mas acha que a mudança pode ser complexa demais, saiba que este conteúdo vai ajudar. Acompanhe e descubra o “timing” ideal para fazer isso com segurança!

Outsourcing de impressão: se você sofre com estes cinco problemas, passou da hora de mudar!

Cada organização tem uma jornada diferente e, mesmo em segmentos similares, as necessidades não são as mesmas.

Dizemos isso porque o ponto de partida vem da avaliação do processo atual, do layout do parque de impressão, dos custos diários ou excedentes com a gestão, da taxa de produtividade e, sobretudo, dos resultados alcançados.

E nesse contexto, a empresa deve pontuar a responsabilidade da parceira sobre a gestão de impressão. Então, abaixo você encontra cinco gargalos que o outsourcing já exaurido permite se consolidar no fluxo de trabalho.

1. Você percebe desequilíbrio entre custo e retorno

A premissa de investir em outsourcing de impressão é, de fato, atingir a redução de custos necessária para validar a gestão financeira.

Verdade seja dita, poucas empresas realmente entregam economia com a manutenção dos equipamentos e o consumo de materiais. Podemos destacar ainda a falta de rendimento nas etapas dos processos e do gerenciamento de documentos.

Com isso, o parque gráfico e as demandas de impressão ainda são onerosos, ou seja, você despende praticamente duas vezes o gasto com impressão, visto que paga pelo serviço e ainda tem a questão do retorno encolhido.

A alternativa, portanto, é realizar avaliações regulares, de modo a contrastar o retorno em face do custo do serviço.

2. A gestão de impressão está engessada

Seja com suprimento de insumos, responsabilidade pelas demandas de impressão ou ajustes nos equipamentos, a função da terceirização é permitir que a empresa desempenhe seu papel no mercado com liberdade.

Isso significa deixar os processos burocráticos e maçantes de impressão por conta do outsourcing.

A estratégia assertiva para analisar a produtividade é buscar dados com a equipe de TI, pois são capazes de apontar a qualidade do serviço.

Afinal, a empresa que fornece o outsourcing tem como eixo a avaliação das necessidades, a fim de lapidar a melhor estratégia.

Portanto, caso perceba que a eficácia está abaixo do concordado e que geralmente há gargalos, pode ser um indicativo de que é o momento de mudar isso.

3. Equipamentos e sistemas ultrapassados

Procure entender como é a política de atualização do parque de impressão da prestadora. Isso porque a terceirização só faz sentido quando há soluções modernas e tecnologia de ponta para dar conta do recado.

A presença de tecnologia legada é incapaz de viabilizar os equipamentos e sistemas necessários para fazer o investimento valer. Inclusive, a empresa que pensa em seus clientes, sempre direciona recursos para a atualização das estratégias.

A CTD, por exemplo, realizou um investimento pioneiro no Sul do Brasil nos últimos anos, atualizando o parque fabril e proporcionando, assim, um alto custo-benefício aos clientes.

4. A promessa da entrega do Acordo de Nível de Serviço (SLA) não foi cumprida

O Service Level Agreement (SLA) é simplesmente a garantia que a empresa dá de que atenderá os detalhes do contrato.

Garante que o serviço é de qualidade ao longo do processo de instalação, ou seja, é uma segurança a mais de que o contrato será cumprido.

Acompanhado deste documento estão os relatórios periódicos indicando o trabalho desempenhado, e isso favorece uma parceria de confiança, transparente e frutífera.

Grosso modo, se o serviço atual não entregou um Acordo de Nível de Serviço ou o fez de forma relativamente rasa, poucas são as garantias de que os resultados serão alcançados!

5. Suporte técnico é falho, demorado e pouco eficiente

Nem precisaríamos apontar o suporte técnico como diferencial, pois é um aspecto que toda organização prestadora do serviço deveria entregar.

No entanto, uma boa maneira de identificar o ponto de mudança para um novo outsourcing é compreender a facilidade com que os problemas são solucionados.

Há falta de comunicação? O suporte falha em responder uma requisição? Sabia que isso também está atrelado ao SLA previamente mencionado?

Aqui na CTD temos o orgulho de apontar nosso suporte como um grande diferencial, pois entendemos como ele complementa a experiência e os resultados dos clientes.

A CTD se antecipou e entrega o verdadeiro outsourcing de impressão

Podemos afirmar que nos antecipamos a todos os problemas mostrados acima, uma vez que estamos há mais de 30 anos no mercado.

Buscamos compreender os desafios e as dificuldades dos clientes e realizamos os investimentos necessários, viabilizando:

  • Total equilíbrio entre custos e resultados alcançados;
  • Produtividade – é o nosso combustível, pois entregamos tecnologia, modernidade e padronização;
  • Avançados equipamentos e sistemas que, alinhados às estratégias certas, projetam sua empresa ao futuro.

Esperamos ter mostrado boas dicas que ajudem na escolha do serviço mais adequado aos seus objetivos. Em todo caso, a CTD está de portas abertas, venha solicitar uma avaliação comercial com especialistas de verdade. Até breve!


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