23/6/2021

Ao mesmo tempo em que há a necessidade de reduzir gastos operacionais e otimizar processos, temos observado o avanço positivo de tecnologias e serviços que simplificam as atividades empresariais, a exemplo do outsourcing de impressão e da impressão gerenciada.

Podemos afirmar com total certeza que a terceirização das demandas de impressão tem se posicionado entre as grandes prioridades na hora de investir em ações inovadoras.

Afinal, é um serviço indispensável para aliviar demandas recorrentes, abrindo margem para a elaboração de estratégias mais coerentes aos objetivos da organização.

Contudo, ainda é um assunto que exige atenção, especialmente para falarmos de forma ampla sobre o significado de cada serviço, suas vantagens e os principais cenários de adoção. Então, para entender mais, é só acompanhar a leitura!

Outsourcing de impressão x impressão gerenciada: como diferenciar?

O outsourcing de impressão nem sempre é compreendido da forma correta, seja pelo desconhecimento acerca do termo em inglês, ou do serviço em si. Todavia, saiba que nada mais é do que a ação de terceirizar toda a carga de impressão.

A partir disso, temos também a gestão de impressão, grande aliada do planejamento estratégico e que traz ainda mais assertividade.

Mas e quanto à impressão gerenciada, será que o funcionamento é o mesmo? No que ela se difere dos outros serviços? Primeiramente, é fundamental compreender o outsourcing em detalhes.

O verdadeiro Outsourcing de impressão, em detalhes, como você nunca viu

Terceirizar a impressão é bem diferente do que a maioria das pessoas acredita se tratar. Isso porque é comum associar esse serviço apenas à locação de impressoras que farão todo o trabalho, mas o viés de seu investimento vai muito, mas muito além.

Obviamente, a empresa contratada deve fornecer um serviço impecável, que viabilize impressoras modernas com impressão a laser e Inkjet, inserção de documentos em envelopes, autoenvelopamento, com alta personalização de documentos e recursos gráficos variados.

Com isso, a empresa contratante não precisa mais se preocupar ou se responsabilizar por:

  • Aquisição de novos equipamentos.
  • Manutenção do parque de impressão.
  • Aquisição de insumos.
  • Substituição de peças.
  • Configuração dos equipamentos.
  • Suporte periódico no parque de impressões.

Dessa maneira, empresas de todos os segmentos podem usufruir desse serviço.

Principais pontos sobre a impressão gerenciada

Já a impressão gerenciada funciona como um adendo ao outsourcing de impressão.

Também conhecido como Managed Printing Services (MPR), é parte direta do processo de terceirização, que passa a ser chamado de Full Outsourcing (terceirização completa).

O serviço ideal é aquele que faz uso de recursos de monitoramento que, aliados às ferramentas de gestão, entregam otimização no gerenciamento dos documentos.

Além disso, a impressão gerenciada também possibilita reajustes nos procedimentos e ganhos consideráveis de produtividade.

Portanto, é considerada uma estratégia essencial para modificar os procedimentos que utilizam informações digitais e impressas em uma organização.

Qual o cenário ideal para cada tipo de serviço?

Vamos começar pelo outsourcing de impressão, pois entendemos que o serviço certo transforma todos os resultados de uma empresa.

Afinal, retira-se o peso da gestão de impressão e é permitido que os gestores foquem nos pontos que realmente importam. Sendo assim, a terceirização é para você que busca:

  • Reduzir os custos com as impressões.
  • Controlar melhor os processos internos.
  • Realizar upgrade no parque de impressões sem gastar com equipamentos.
  • Ter um gerenciamento de todos os impressos em tempo real.
  • Trazer sua gestão empresarial para a era digital.
  • Desenvolver políticas para gerir melhor as permissões.
  • Ter equipes de TI focadas apenas nos processos mais importantes.
  • Maior produtividade dos colaboradores ao eliminar gargalos de impressão.
  • Tornar os processos escaláveis e atingir mais resultados.

Já a impressão gerenciada pode se tornar a extensão de um serviço completo de outsourcing, como é o caso da CTD. Gerou curiosidade? Então, veja mais a seguir!

De que forma a CTD contribui para uma gestão eficiente de impressão?

A CTD possui um dos serviços mais profissionais, eficientes e de alto desempenho, pois já realizou importantes investimentos nos últimos 31 anos de atuação.

Oferecemos o que há de melhor em impressão digital e impressão sob demanda, serviços que utilizam elementos como textos, gráficos e imagens, que podem ser alterados entre os impressos, sem parada ou abrandamento do processo.

Atendemos todos os segmentos do mercado, prova disso é a nossa expertise no atendimento às organizações de administração financeira e contábil, indústria e marketing, imobiliárias, consórcios, guias de pagamentos, educação e concursos, recursos humanos, call center e jurídico, ou seja, não há demandas com as quais não trabalhamos.

Quer conhecer todos os recursos desenvolvidos especialmente para a gestão de impressão de alta performance? Então, venha saber mais sobre nossos serviços, solicite agora mesmo sua avaliação comercial com a nossa equipe.

Esperamos ter trazido boas e aplicáveis dicas para sua empresa assegurar resultados e ter um importante diferencial competitivo. Acompanhe sempre o Blog CTD, até breve!


Quer saber mais sobre nossas soluções?

Preencha seus dados abaixo.
Compartilhe
Onde estamos
Sede: Berto Círio, 1450, São Luis | Canoas – RS
Alameda Santos, 1773, Sala 1303, Jardim Paulista | São Paulo – SP
Contato
(51) 3415 3300(51) 98455 33000800 541 3300ctd@ctd.com.brTrabalhe Conosco
CTD - TECNOLOGIA DIGITAL LTDA | 93.445.484/0001-63
Cadastre-se e receba novidades da CTD:
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.