Trabalhe Conosco
Central de Vendas
Atendimento WhatsApp0800 541 3300
Quem Somos
Soluções
WeSendImpressão
Clientes
Conteúdo
BlogMateriais Educativos
LGPD
Portal de Privacidade
Solicite contato comercial

Como personalizar sua impressão de dados variáveis para alavancar resultados

A personalização de uma estratégia de impressão de dados variáveis está diretamente relacionada à qualidade do serviço prestado pela empresa fornecedora. No conteúdo de hoje, falaremos mais sobre esse tipo de impressão e como você pode identificar os pontos necessários para obter grandes efeitos positivos em sua empresa. Confira!
30/10/2020

O serviço de impressão de dados variáveis é uma ação estratégica que traz mais personalização ao Marketing Editorial, bem como à comunicação de promoção para diversas organizações.

Essa é uma necessidade observada em diferentes portes e nichos empresariais, onde há maior urgência em diferenciar sua oferta para o cliente. Logo, os dados variáveis conseguem agregar mais valor à comunicação, seja promocional ou informativa, que é onde o negócio amplia a margem para uma conversação franca com o consumidor.

Hoje, iremos falar um pouco mais sobre a impressão de dados variáveis e como implementar um serviço eficiente muda a realidade dos seus resultados. Quer entender como trazer mais personalização à sua estratégia? Então, é só nos acompanhar!

Voltando ao conceito da Impressão de Dados Variáveis

A impressão de dados variáveis pega carona na infinidade de aplicações da tecnologia em impressão customizada. É bastante óbvio que o volume de dados aumentou exponencialmente e, como consequência, o volume de impressão se tornou uma demanda custosa para muitas empresas.

Desse modo, a impressão sob demanda, por exemplo, é um serviço transformador para qualquer organização que se apoia na comunicação direta com seus clientes, em especial com recorrente impressão.

Possuindo uma intimidade ampla com o setor de marketing, de vendas e de promoção, o serviço de impressão consegue segmentar suas ações, com a mensagem certa e ao público-alvo ideal, tudo a partir da impressão digital com tecnologias modernas e de altíssima qualidade.

E como funciona? É simples: vamos supor que você tenha uma demanda de 5 mil cópias de um mesmo documento, mas que serão enviadas a 5 mil clientes diferentes e com distintas informações pessoais.

Por sua vez, o serviço avançado permite a inclusão de fotos, desenho, texto, entre outros elementos, sempre considerando o perfil individual do seu cliente. Portanto, é possível imprimir em massa, de forma personalizada e causar um impacto significativo na comunicação e na percepção do cliente para com a marca.

E como a impressão é realizada na prática?

Você pode se perguntar: “mas a ação de inserir elementos gráficos não iria gerar atrasos na impressão, visto que a inserção de cada item pode travar o operacional?”.

É aí que a impressão realmente se diferencia, pois ela acontece de forma ininterrupta, com informações de um banco de dados previamente alinhado à impressão, onde os dados são alocados em cada documento, enquanto são impressos.

Três grandes diferenciais da impressão variável são: investimento econômico, com retorno de curto prazo e máxima eficiência na entrega de documentos customizados, com elementos que engajam e ampliam a interatividade da sua empresa. Tudo isso culmina em alto potencial para lucratividade.

E se você quer ainda mais razões para investir nesse serviço, saiba que você pode utilizar 3 vertentes do mesmo serviço, ou seja, impressão promocional, transacional e transpromocional.

Impressão promocional para sua comunicação

Ao utilizar uma base bem segmentada de contatos, a impressão promocional viabiliza uma comunicação direta, transparente e responsiva. Muito utilizada para personalizar estratégias de marketing, de vendas e de relacionamento.

Impressão transacional para melhorar seu processo de cobrança

Já recebeu um boleto bancário em casa? Ou, quem sabe, a temida fatura do seu cartão? Gera folhas de pagamentos mensais para seus colaboradores? Então, certamente já entrou em contato com a impressão transacional, que possui a finalidade de otimizar o processo de cobrança em geral.

Impressão transpromocional para mais resultados

Agora, se você emite boletos, faturas e tantos outros documentos de cobranças, mas enxerga a oportunidade de unir ações promocionais a esse tipo de impressão, então, o modelo transpromocional é o que você precisa para trazer ainda mais personalização às estratégias.

Muito direcionada ao marketing direto, é imprescindível para entregar documentos recorrentes completos e diferenciados, com a promoção certa e a oferta assertiva, gerando mais engajamento ao relacionamento com seus clientes.

Como aproveitar a oportunidade de crescimento com a personalização da impressão de dados variáveis

Então, até aqui, você viu que a personalização, em si, consiste no ato de aderir à impressão de dados variáveis, uma vez que o serviço permite incluir ações estratégicas do seu negócio, sejam promocionais, informativas ou para manutenção da relação com seus consumidores, correto?

Porém, nesse ponto, gostaríamos de ressaltar a importância de analisar o parceiro ideal para isso. Afinal, é a qualidade do serviço comprometido com a tecnologia avançada que evidencia os níveis de personalização que estarão na sua estratégia.

Você realmente precisa aumentar seu volume de impressão? Será que a impressão sob demanda supriria suas necessidades?

A parceira em foco oferece as opções de impressão transacional e transpromocional, caso sua estratégia precise ser fortalecida? Os equipamentos são robustos o suficiente para garantir resultados?

Responder a essas perguntas facilitará o processo de seleção no qual a profundidade da personalização será estabelecida. Veja abaixo nossa última dica!

Por que não investir na tecnologia certa? A CTD tem o que precisa!

Se você analisar o mercado como um todo, verá que são poucas as empresas que oferecem um serviço sólido de impressão de dados variáveis, e esse número tende a cair quando falamos em suporte profissional.

Você sabia que a CTD é a única empresa no sul do país que possui a tecnologia de impressão de grande volume de dados em cores a jato de tinta?

Atualmente, atendemos mais de 400 clientes e estamos presentes no dia a dia de milhões de pessoais, de forma direta e indireta, visto que nossas impressões abrangem áreas como:

1. Propaganda, Publicidade e Marketing;

2. Energia Elétrica;

3. Instituições Financeiras;

4. Varejo;

5. Administradoras de Cartão de Crédito;

6. Indústrias;

7. Redes de Lojas;

8. Clubes;

9. Empresas de Cobrança;

10.  Órgãos Públicos.

Saiba que estamos preparados para atendê-lo com uma infraestrutura de ponta, pois entendemos as necessidades daqueles que buscam inovação, excelência e flexibilidade – e é claro, considerando o custo-benefício que necessita.

Quer ter a melhor personalização em sua impressão de dados variáveis? Então, a CTD é a candidata certa para te oferecer isso. Solicite agora mesmo um contato comercial, estamos te esperando!


Quer saber mais sobre nossas soluções?

Preencha seus dados abaixo.
Solicite contato comercial
nossoS endereços
Compartilhe
Onde estamos
Sede: Berto Círio, 1450, São Luis | Canoas – RS
Alameda Santos, 1773, Sala 1303, Jardim Paulista | São Paulo – SP
Contato
(51) 3415 3300(51) 98455 33000800 541 3300ctd@ctd.com.brTrabalhe Conosco
CTD - TECNOLOGIA DIGITAL LTDA | 93.445.484/0001-63
Cadastre-se e receba novidades da CTD:
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.