O serviço de impressão de dados variáveis é uma ação estratégica que traz mais personalização ao Marketing Editorial, bem como à comunicação de promoção para diversas organizações.

Essa é uma necessidade observada em diferentes portes e nichos empresariais, onde há maior urgência em diferenciar sua oferta para o cliente. Logo, os dados variáveis conseguem agregar mais valor à comunicação, seja promocional ou informativa, que é onde o negócio amplia a margem para uma conversação franca com o consumidor.

Hoje, iremos falar um pouco mais sobre a impressão de dados variáveis e como implementar um serviço eficiente muda a realidade dos seus resultados. Quer entender como trazer mais personalização à sua estratégia? Então, é só nos acompanhar!

Voltando ao conceito da Impressão de Dados Variáveis

A impressão de dados variáveis pega carona na infinidade de aplicações da tecnologia em impressão customizada. É bastante óbvio que o volume de dados aumentou exponencialmente e, como consequência, o volume de impressão se tornou uma demanda custosa para muitas empresas.

Desse modo, a impressão sob demanda, por exemplo, é um serviço transformador para qualquer organização que se apoia na comunicação direta com seus clientes, em especial com recorrente impressão.

Possuindo uma intimidade ampla com o setor de marketing, de vendas e de promoção, o serviço de impressão consegue segmentar suas ações, com a mensagem certa e ao público-alvo ideal, tudo a partir da impressão digital com tecnologias modernas e de altíssima qualidade.

E como funciona? É simples: vamos supor que você tenha uma demanda de 5 mil cópias de um mesmo documento, mas que serão enviadas a 5 mil clientes diferentes e com distintas informações pessoais.

Por sua vez, o serviço avançado permite a inclusão de fotos, desenho, texto, entre outros elementos, sempre considerando o perfil individual do seu cliente. Portanto, é possível imprimir em massa, de forma personalizada e causar um impacto significativo na comunicação e na percepção do cliente para com a marca.

E como a impressão é realizada na prática?

Você pode se perguntar: “mas a ação de inserir elementos gráficos não iria gerar atrasos na impressão, visto que a inserção de cada item pode travar o operacional?”.

É aí que a impressão realmente se diferencia, pois ela acontece de forma ininterrupta, com informações de um banco de dados previamente alinhado à impressão, onde os dados são alocados em cada documento, enquanto são impressos.

Três grandes diferenciais da impressão variável são: investimento econômico, com retorno de curto prazo e máxima eficiência na entrega de documentos customizados, com elementos que engajam e ampliam a interatividade da sua empresa. Tudo isso culmina em alto potencial para lucratividade.

E se você quer ainda mais razões para investir nesse serviço, saiba que você pode utilizar 3 vertentes do mesmo serviço, ou seja, impressão promocional, transacional e transpromocional.

Impressão promocional para sua comunicação

Ao utilizar uma base bem segmentada de contatos, a impressão promocional viabiliza uma comunicação direta, transparente e responsiva. Muito utilizada para personalizar estratégias de marketing, de vendas e de relacionamento.

Impressão transacional para melhorar seu processo de cobrança

Já recebeu um boleto bancário em casa? Ou, quem sabe, a temida fatura do seu cartão? Gera folhas de pagamentos mensais para seus colaboradores? Então, certamente já entrou em contato com a impressão transacional, que possui a finalidade de otimizar o processo de cobrança em geral.

Impressão transpromocional para mais resultados

Agora, se você emite boletos, faturas e tantos outros documentos de cobranças, mas enxerga a oportunidade de unir ações promocionais a esse tipo de impressão, então, o modelo transpromocional é o que você precisa para trazer ainda mais personalização às estratégias.

Muito direcionada ao marketing direto, é imprescindível para entregar documentos recorrentes completos e diferenciados, com a promoção certa e a oferta assertiva, gerando mais engajamento ao relacionamento com seus clientes.

Como aproveitar a oportunidade de crescimento com a personalização da impressão de dados variáveis

Então, até aqui, você viu que a personalização, em si, consiste no ato de aderir à impressão de dados variáveis, uma vez que o serviço permite incluir ações estratégicas do seu negócio, sejam promocionais, informativas ou para manutenção da relação com seus consumidores, correto?

Porém, nesse ponto, gostaríamos de ressaltar a importância de analisar o parceiro ideal para isso. Afinal, é a qualidade do serviço comprometido com a tecnologia avançada que evidencia os níveis de personalização que estarão na sua estratégia.

Você realmente precisa aumentar seu volume de impressão? Será que a impressão sob demanda supriria suas necessidades?

A parceira em foco oferece as opções de impressão transacional e transpromocional, caso sua estratégia precise ser fortalecida? Os equipamentos são robustos o suficiente para garantir resultados?

Responder a essas perguntas facilitará o processo de seleção no qual a profundidade da personalização será estabelecida. Veja abaixo nossa última dica!

Por que não investir na tecnologia certa? A CTD tem o que precisa!

Se você analisar o mercado como um todo, verá que são poucas as empresas que oferecem um serviço sólido de impressão de dados variáveis, e esse número tende a cair quando falamos em suporte profissional.

Você sabia que a CTD é a única empresa no sul do país que possui a tecnologia de impressão de grande volume de dados em cores a jato de tinta?

Atualmente, atendemos mais de 400 clientes e estamos presentes no dia a dia de milhões de pessoais, de forma direta e indireta, visto que nossas impressões abrangem áreas como:

1. Propaganda, Publicidade e Marketing;

2. Energia Elétrica;

3. Instituições Financeiras;

4. Varejo;

5. Administradoras de Cartão de Crédito;

6. Indústrias;

7. Redes de Lojas;

8. Clubes;

9. Empresas de Cobrança;

10.  Órgãos Públicos.

Saiba que estamos preparados para atendê-lo com uma infraestrutura de ponta, pois entendemos as necessidades daqueles que buscam inovação, excelência e flexibilidade – e é claro, considerando o custo-benefício que necessita.

Quer ter a melhor personalização em sua impressão de dados variáveis? Então, a CTD é a candidata certa para te oferecer isso. Solicite agora mesmo um contato comercial, estamos te esperando!


Compartilhe
Onde estamos
Berto Círio, 1450, São Luis, Canoas/RS
CEP: 92420-030
Contato
(51) 3472.3600
ctd@ctd.com.br
Cadastre-se e receba novidades da CTD:
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.