O SMS Marketing deixou de ser exclusividade das operadoras de telefonias, como era no passado, e passou a ser amplamente utilizada por empresas de diferentes segmentos.

Isso se deve aos inúmeros resultados alcançados com o serviço. Além disso, o SMS oferece uma personalização que acomoda as necessidades de empresas de cobrança, instituições de ensino, setor imobiliário, entre outras, uma vez que contribui para o crescimento da organização.

Então, caso você se pergunte se o SMS Marketing pode ser uma possibilidade para sua empresa, já adiantamos, sim, e muito mais que uma possibilidade é quase uma obrigação, visto que o cenário da concorrência só tende a crescer. Entenda mais sobre isso a seguir!

Por que utilizar o SMS Marketing? Veja 5 razões para isso!

Como em todo processo operacional e gerencial é comum observamos certas demandas, ferramentas e estratégias, que podem ser relevadas, mas isso não compete ao SMS, e vamos te mostrar o porquê.

Primeiramente, esse é um serviço que tem sido implementado em larga escala nos últimos anos, em especial nos últimos meses, devido às mudanças da pandemia. Então, é praticamente certo que algum concorrente direto seu faça uso disso.

Quando bem utilizado tem o potencial para se tornar a grande vantagem competitiva de uma empresa que, aliada a outras ações de marketing, viabiliza resultados expressivos, e o melhor, a baixos custos. Separamos 5 motivos que o compelem a correr atrás do SMS o quanto antes, confira!

Permite a captação ampliada de potenciais leads

Considerando que mais de 80% dos dispositivos móveis oferecem suporte a texto, podemos mostrar um dado que aquece o mercado. A FGV realizou uma pesquisa em 2019 (30ª Pesquisa Anual do FGVcia da FGV/EAESP), onde aponta que no Brasil há pelo menos 230 milhões de smartphones ativos.

Portanto, isso nos apresenta uma margem indiscutível para a captação de potenciais leads que, quando nutridos pela sua estratégia de marketing, podem se tornar clientes fidelizados.

Sua taxa de abertura é muito compensadora

É comum a comparação do SMS marketing com o e-mail marketing, pois ambos são utilizados estrategicamente pelas empresas. Então, seguindo essa paridade, o e-mail apresenta taxa de abertura de aproximadamente 20%, enquanto o SMS passa dos 95% da taxa de abertura.

Conversão muito mais promissora

De nada adianta você chegar ao cliente, mas não o converter como seguidor da sua marca. E nisso o SMS é crucial, uma vez que há taxa de conversão de 40% a mais do que outras do mesmo segmento que não usam.

Podemos notar aqui que a “insistência planejada” no SMS traz resultados expressivos, pois forma-se uma linha de comunicação direta com o consumidor.

A taxa de resposta às ações é distinta

Taxa de resposta está associada às ações dos consumidores que interagem com a mensagem do SMS. Diferentemente da taxa de resposta (taxa de cliques) de quase 10% do e-mail marketing que é uma estratégia mais elaborada, mais demorada e deve ser ainda mais planejada, o SMS viabiliza cerca de 45% de resposta. Isso mostra como a interação é mais flexível, prática e com retorno estimulante!

Custo-benefício com um marketing enxuto

Um dos benefícios mais evidentes é, sem dúvida alguma, seu custo-benefício. Através de um marketing enxuto, mais bem direcionado e rápido, sua empresa pode despender menos investimento, alcançar resultados notórios e flexibilizar sua atuação, dado que o serviço é adaptável e escalável às suas demandas crescentes.

Fica difícil ignorar tantos indícios da eficiência do SMS, não é verdade? Agora sim, descubra 8 áreas que têm aproveitado ao máximo a utilização da mensagem de texto curta!

SMS Marketing: 7 áreas que melhoraram a comunicação com seus clientes

1 – Mais ganhos para atacados e varejos

Essa é uma parceria de longa data e funciona até hoje. Isso porque os atacadistas e varejistas conseguem preservar uma comunicação próxima com seus consumidores ao fazer envios de novidades, lembretes de aniversários, datas comemorativas e, sobretudo, ofertas promocionais.

2 – Cooperativas e bancos também fazem uso constante do SMS

As agências bancárias e cooperativas são exemplos de constante aplicação do SMS. Na verdade, esse serviço é uma “mão na roda” para o segmento, pois é possível informar movimentações, saques, depósitos, comunicados em geral, rendimentos e aplicações, garantindo ao cliente informações úteis, mas sem exigir que se desloque à agência.

3 – Setor hoteleiro

Gastando menos se comparado a outras estratégias de marketing, o segmento hoteleiro tem a oportunidade de informar sobre novas temporadas, pacotes disponíveis, pacotes promocionais, confirmação de reserva ou cancelamento, instigando economias que podem ser convertidas em outras necessidades do segmento.

4 – Instituições de Ensino estruturam seu marketing com o SMS

Abrindo um canal de comunicação assertivo com alunos, pais, professores e demais corpo docente, as instituições de ensino observam vantagens competitivas diferenciadas, especialmente nesse momento de pandemia e incertezas quanto o retorno das aulas.

5 – Instituições de saúde em geral

A utilização das chamadas telefônicas pelas instituições de saúde deu lugar ao SMS, que funciona como um canal barato e efetivo de relacionamento com pacientes. Envie comunicados sobre consultas, exames, orientações sobre medicamentos e muito mais, tudo de maneira direcionada e precisa.

6 – Segmento imobiliário atinge em cheio seu público-alvo

Por meio da criação de grupos de interesse como por exemplo, clientes interessados em residências, apartamentos, condomínios, chácaras e compra ou venda, é viável direcionar disparos imediatos e individuais a cada grupo, ampliando a efetividade do processo, com baixo custo e potencial para ampliar negociações.

7 – Famosa parceria entre empresas de cobrança e SMS

A parceria entre empresas de cobrança e SMS data de um período onde o marketing ainda engatinhava no Brasil, mas que ganhou novos contornos e resultados inéditos recentemente.

Por isso é possível realizar o envio massivo de SMS para clientes, os lembrando de prazos de vencimentos, faturas em aberto, atrasos e tantas outras necessidades do segmento.

Compreender a necessidade de fazer uso do SMS Marketing é apenas parte do caminho. O restante da jornada consiste na escolha do serviço de SMS profissional. Um serviço que agregue e permita ao seu negócio tornar o processo comercial e operacional em escalável.

E nisso a CTD pode ajudar sem dúvida alguma. Oferecemos aos clientes uma solução inteligente de comunicação otimizada. Quer saber mais? Acesse e descubra um mundo de possibilidades e resultados para o crescimento do seu negócio!




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