13/10/2023

Atualmente, devido ao massivo crescimento de diferentes mídias digitais e ao aumento do número de usuários conectados às redes sociais, muitas empresas se perguntam: ainda é prudente investir no envio de SMS? A resposta da CTD para este questionamento é: depende. 

Resumidamente, depende da plataforma de SMS que será escolhida pela organização, uma vez que para a estratégia de comunicação por esta via ter sucesso é essencial que a solução contemple boas práticas do mercado.  

Pensando nisso, neste blog post vamos destacar pontos fundamentais que a sua equipe deve atentar para ter sucesso na escolha da plataforma de envio de mensagens curtas. Siga a leitura e confira! 

4 principais funcionalidades que uma solução de envio de SMS deve oferecer:

Alto engajamento, vendas desde a primeira semana, respostas instantâneas. Existe uma grande variedade de promessas que são feitas às empresas quando o assunto é a comunicação por mensagens curtas. Em meio a esse cenário muitas vezes sensacionalista, veja estes 4 recursos que são essenciais na hora de decidir qual a solução que irá de fato auxiliar o seu negócio

  1. Testes A/B

A funcionalidade de Testes A/B permite que você crie duas ou mais variantes de uma mensagem e as exiba aleatoriamente para grupos de usuários. Isso ajuda a determinar qual das estruturas gera melhores resultados de abertura e engajamento, por exemplo. Essa técnica é valiosa para otimizar envios e aprimorar a experiência do usuário.

  1. Biblioteca de modelos

Uma biblioteca de modelos é um repositório para as mensagens que a sua equipe mais utiliza e que podem ser reutilizadas. Essa ferramenta é essencial para economizar tempo e manter a consistência da comunicação da empresa.

  1. Possibilidade de personalização

A personalização refere-se à capacidade de adaptar os conteúdos de acordo com as características do cliente que recebe a mensagem, oferecendo uma experiência mais relevante e envolvente para o destinatário.

Ferramentas modernas de SMS garantem, por exemplo, a inclusão do nome do destinatário, bem como de seus dados, no corpo da mensagem. 

  1. Rastreabilidade 

A rastreabilidade envolve o acompanhamento e registro de eventos, atividades ou informações durante a jornada de comunicação. Assim, é assegurado o monitoramento de todo o fluxo de envio, como, por exemplo, data e hora de recebimento, abertura e cliques no link das mensagens.

Como fazer a melhor escolha para o seu negócio?

É possível que mesmo após ler as funcionalidades que destacamos, você ainda fique entre 2 ou 3 empresas. Então, consideramos relevante destacar uma característica que deve ter muito peso no momento da sua tomada de decisão. 

Uma situação que pode gerar prejuízos bastante significativos à imagem da empresa e, também, em esferas legais é o vazamento de dados e informações sensíveis da base de clientes. 

Por isso, é crucial que na escolha da plataforma para envio de SMS os gestores tenham atenção a como se dá a Política de Privacidade da empresa fornecedora e, também, quais são as diretrizes da solução em relação à LGPD. 

Junto da atenção à Lei Geral de Proteção de Dados, destacamos também que é fundamental que se eleja uma empresa com solidez operacional e resultados comprovados

Frisamos tais pontos porque, após 30 anos de história, entendemos que a comunicação com o cliente não pode seguir a lógica de "quem tem o melhor preço", mas sim, quem tem mais autoridade no assunto. 

Envios de sucesso e segurança garantida? WeSend!

O WeSend SMS é um dos módulos do WeSend  360º, uma solução multicanal que nos últimos 5 anos foi responsável pelo envio de mais de 200 milhões de documentos pelas suas plataformas. 

No WeSend, as empresas garantem envios 100% rastreáveis e totalmente protegidos de acordo com as estipulações da LGPD. A solução dispõe de Biblioteca de Modelos, Testes A/B, personalização de mensagens e muitas outras funcionalidades pensadas para garantir o sucesso dos seus envios por SMS!

Para conhecer o WeSend na íntegra e dar o próximo passo na sua jornada comunicativa com os seus clientes, solicite hoje mesmo contato com a nossa equipe!

Quer saber mais sobre nossas soluções?

Preencha seus dados abaixo.
Compartilhe
Onde estamos
Sede: Berto Círio, 1450, São Luis | Canoas – RS
Alameda Santos, 1773, Sala 1303, Jardim Paulista | São Paulo – SP
Contato
(51) 3415 3300(51) 98455 33000800 541 3300ctd@ctd.com.brTrabalhe Conosco
CTD - TECNOLOGIA DIGITAL LTDA | 93.445.484/0001-63
Cadastre-se e receba novidades da CTD:
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.