20/5/2022

A era da personalização começou, e quem tem a ganhar com isso é o cliente. Isso acontece porque, com a chegada de ferramentas poderosas a partir da Big Data, a conciliação de informações sobre cada pessoa é cumulativa. Em consequência, já é possível tornar a propaganda algo mais próximo da realidade de cada um.

Aliás, há anos os chamados cookies funcionam bem. Eles são os responsáveis por colher informações a respeito dos usuários, ou seja, quanto mais sites você acessar, mais dados sobre o seu perfil são levantados. Com isso, é possível direcionar certos tipos de publicidades, como é o caso da personalização em cobranças, dando muito mais credibilidade às empresas.

Neste artigo, você entenderá a lógica por trás disso e como a publicidade personalizada com cobranças funciona.

A utilidade de um sistema de e-mails personalizados

Quando um consumidor recebe o e-mail de uma empresa, há poucas chances de abri-lo, pois, hoje em dia o contato massivo se resume às redes sociais, de preferência ao vivo. Porém, o e-mail ganhou um valor inusitado: o de passar credibilidade desde que tenha o tipo certo de conteúdo e um título realmente chamativo.

Sobre o título, é possível transformá-lo através da utilização do nome do consumidor. Se a sua empresa está em busca de um determinado cliente, um título persuasivo deverá ser usado com o nome dele. Se conteúdo precisa apresentar uma solução, o mesmo se equivale deste item, porém, com o CTA (Call To Action) ativo, ou seja, a chamada para a ação.

Como as cobranças são feitas junto da publicidade

Quando é necessário utilizar um sistema de cobranças por e-mail, é possível trilhar um caminho com estratégias mais assertivas, sobretudo se comparadas às ligações infames quase sempre bloqueadas pelo usuário. Uma das formas inovadoras é agregar os valores do conteúdo de um e-mail às estratégias por trás de cobranças e da publicidade.

Em seguida, um sistema de cobranças por e-mail pode apresentar outras soluções, dentro de sua própria publicidade, trazendo produtos ou serviços que estejam diretamente relacionados ao perfil de cada público, além, é claro, da utilização de multiplataformas para conseguir captar novamente o consumidor e, acima de tudo, diminuir a taxa de inadimplência, fazendo sempre um bom negócio.

Para que a sua empresa encontre as melhores estratégias relacionadas a como incluir publicidade em um sistema de cobrança, você precisa da consultoria certa, que ofereça esse serviço com qualidade máxima na hora da entrega: a CTD tem o sistema WeSend Mail, com personalização, conversão e bons resultados. Veja como garantir o serviço aqui.

Quer saber mais sobre nossas soluções?

Preencha seus dados abaixo.
Compartilhe
Onde estamos
Sede: Berto Círio, 1450, São Luis | Canoas – RS
Alameda Santos, 1773, Sala 1303, Jardim Paulista | São Paulo – SP
Contato
(51) 3415 3300(51) 98455 33000800 541 3300ctd@ctd.com.brTrabalhe Conosco
CTD - TECNOLOGIA DIGITAL LTDA | 93.445.484/0001-63
Cadastre-se e receba novidades da CTD:
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.