12/7/2022

O Marketing encontrou, ao longo dos anos, diversas formas de atingir o público em cheio. Com o uso de tecnologia e uma estratégia bem desenvolvida, toda empresa pode encontrar maneiras mais dinâmicas e eficazes de obter o retorno esperado. Uma delas é o SMS Marketing, o que também ajuda a desenvolver o relacionamento com o cliente.

Através dele, é possível tanto enviar notificações, quanto um passo a passo e outros tipos de instruções, além de uma mensagem com excelente copywriting, cujo objetivo é apresentar um produto, serviço ou promoção. E mais: o SMS Marketing sai em conta para a empresa, como você vai entender a partir de agora.

Como uma boa estratégia pode gerar melhores resultados

O SMS possui uma lógica simples: são mensagens instantâneas, atreladas ao número de celular das pessoas, possíveis de serem enviadas e recebidas por qualquer um. Ou seja, não é preciso um aplicativo para ter acesso a essa ferramenta, nem conexão com a internet, pois essa ferramenta foi desenvolvida muito antes do nascimento de WhatsApp, Telegram e afins.

Ao seguir essa lógica, se qualquer pessoa pode receber um SMS, qualquer um tem acesso ao SMS Marketing, basta ter uma estratégia de criação de conteúdo eficaz, e respeitar alguns preceitos do relacionamento com o consumidor, tais como:

  • Transparência no envio de informações;
  • Não soar intrusivo em mensagem alguma;
  • Respeitar a privacidade de dados;
  • Manter coerência com a estratégia estabelecida.

Com isso, uma boa estratégia pode gerar melhores resultados, e o SMS Marketing pode enviar informações verdadeiramente úteis aos clientes.

Por que o SMS Marketing sai mais em conta para a sua empresa

A resposta é simples: o SMS é um método de envio de mensagens universal, e a utilização do programa certo, com o acompanhamento de uma empresa especializada, pode gerar as informações adequadas para o envio. O cliente só receberá se ele aceitar receptar esse tipo de informação, através dessa ferramenta em específico.

Para a sua empresa, o envio do SMS Marketing é uma excelente forma de promover produtos, serviços e promoções, pois a taxa de conversão é alta, diante de outras ferramentas, pela ótima adesão dos clientes à abertura das mensagens, e o envio é feito através do banco de dados com as informações do público, ou seja, o programa envia uma mensagem para muitas pessoas, personalizando cada uma delas automaticamente.

Então, se você quiser seguir essa estratégia para alavancar as vendas de seu negócio, veja como a CTD pode te ajudar com o envio de SMS Marketing.

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