É cada vez maior a adesão às novas tecnologias dentro das estratégias de marketing das empresas. Dentre as mais antigas, está o envio de e-mails, hoje considerado tão importante quanto no período no qual não existiam redes sociais.
Isso acontece porque o e-mail é uma das formas mais transparentes, desde que seja utilizado corretamente, de atingir o público sem cair em inúmeros algoritmos.
Então, se antes da evolução das mídias ele era o favorito para consolidar a comunicação de uma empresa, hoje é ainda melhor, por ser mais seguro, privativo e contar com melhor alcance, desde que esteja personalizado.
Existem diversas vantagens para haver uma estratégia de envio de e-mails personalizados em uma empresa, mas a principal delas é o fato do destinatário sentir-se diante de algo pessoal, feito especialmente para ele.
Outros fatores, porém, fazem a diferença na hora de construir a estratégia, como a troca de informações através de um cadastro consentido, a coleta de dados, o redirecionamento de tráfego a partir de determinados objetivos, o fato de não haver necessidade de designs rebuscados e, é claro, com a geração de conteúdo de qualidade.
Com a estratégia em mãos, você pode alcançar objetivos muito interessantes como a personalização de e-mails em sua empresa.
Além da oferta de produtos, serviços, descontos e promoções, é possível ir além: envie, por exemplo, um e-mail focado para determinado grupo de clientes, e outro e-mail destinado a usuários que podem fechar negócio. Uma das formas mais utilizadas é o envio de uma mensagem personalizada no aniversário da pessoa que se cadastrou.
Ao passar o crivo do tempo, o envio de e-mail marketing se transformou em uma excelente ferramenta para toda empresa que precisa poupar gastos. Assim, através da personalização, a qual pode ser feita em programas gratuitos e pagos, existem alguns direcionamentos que podem ajudar na hora da criação de e-mails personalizados:
- boas-vindas ao usuário que se cadastrou;
- manutenção de mailing com conteúdos relevantes, como uma newsletter;
- e-mail de recompensa, com cupom ou desconto, pela compra de algo.
Ou seja, existem diversas vantagens na criação de e-mails personalizados, e todas elas apresentam benefícios práticos e retornáveis, perfeitos para quem precisa de uma estratégia para começar agora. Quer saber mais? Veja como a CTD pode te ajudar com a criação de e-mails personalizados.