29/9/2022

É cada vez maior a adesão às novas tecnologias dentro das estratégias de marketing das empresas. Dentre as mais antigas, está o envio de e-mails, hoje considerado tão importante quanto no período no qual não existiam redes sociais.

Isso acontece porque o e-mail é uma das formas mais transparentes, desde que seja utilizado corretamente, de atingir o público sem cair em inúmeros algoritmos.

Então, se antes da evolução das mídias ele era o favorito para consolidar a comunicação de uma empresa, hoje é ainda melhor, por ser mais seguro, privativo e contar com melhor alcance, desde que esteja personalizado.

Como uma estratégia de personalização pode melhorar a comunicação

Existem diversas vantagens para haver uma estratégia de envio de e-mails personalizados em uma empresa, mas a principal delas é o fato do destinatário sentir-se diante de algo pessoal, feito especialmente para ele.

Outros fatores, porém, fazem a diferença na hora de construir a estratégia, como a troca de informações através de um cadastro consentido, a coleta de dados, o redirecionamento de tráfego a partir de determinados objetivos, o fato de não haver necessidade de designs rebuscados e, é claro, com a geração de conteúdo de qualidade.

O que mais a personalização de e-mails pode oferecer à empresa?

Com a estratégia em mãos, você pode alcançar objetivos muito interessantes como a personalização de e-mails em sua empresa.

Além da oferta de produtos, serviços, descontos e promoções, é possível ir além: envie, por exemplo, um e-mail focado para determinado grupo de clientes, e outro e-mail destinado a usuários que podem fechar negócio. Uma das formas mais utilizadas é o envio de uma mensagem personalizada no aniversário da pessoa que se cadastrou.

Os benefícios se estendem ao orçamento de sua empresa

Ao passar o crivo do tempo, o envio de e-mail marketing se transformou em uma excelente ferramenta para toda empresa que precisa poupar gastos. Assim, através da personalização, a qual pode ser feita em programas gratuitos e pagos, existem alguns direcionamentos que podem ajudar na hora da criação de e-mails personalizados:

- boas-vindas ao usuário que se cadastrou;

- manutenção de mailing com conteúdos relevantes, como uma newsletter;

- e-mail de recompensa, com cupom ou desconto, pela compra de algo.

Ou seja, existem diversas vantagens na criação de e-mails personalizados, e todas elas apresentam benefícios práticos e retornáveis, perfeitos para quem precisa de uma estratégia para começar agora. Quer saber mais? Veja como a CTD pode te ajudar com a criação de e-mails personalizados.

Quer saber mais sobre nossas soluções?

Preencha seus dados abaixo.
Compartilhe
Onde estamos
Sede: Berto Círio, 1450, São Luis | Canoas – RS
Alameda Santos, 1773, Sala 1303, Jardim Paulista | São Paulo – SP
Contato
(51) 3415 3300(51) 98455 33000800 541 3300ctd@ctd.com.brTrabalhe Conosco
CTD - TECNOLOGIA DIGITAL LTDA | 93.445.484/0001-63
Cadastre-se e receba novidades da CTD:
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.