3/8/2022


Quando se trabalha na internet, é comum a necessidade de se comunicar constantemente com clientes, fornecedores e parceiros. Nesses casos, o envio de mensagens pode se tornar um processo repetitivo e cansativo, especialmente se você for o único responsável por esse trabalho.

A boa notícia é que é possível automatizar esse processo, otimizando seu tempo e facilitando sua vida. 

Por que automatizar o envio de mensagens?

Com a automação do envio de mensagens, você pode economizar tempo e esforço ao enviar mensagens para um grande número de destinatários. Além disso, a automação também garante que as mensagens sejam entregues na hora certa, evitando atrasos ou esquecimentos.

Como automatizar o envio de mensagens?

Como já sabemos, enviar mensagens de texto para os seus clientes pode ser uma ótima maneira de mantê-los informados sobre promoções, eventos ou atualizações do seu negócio. No entanto, se você estiver enviando muitas mensagens, pode ser difícil fazer isso manualmente. Felizmente existem formas de automatizar o envio de mensagens, agilizando muito esse processo.

Uma das maneiras mais simples de fazer isso é usando um serviço de marketing por SMS. Esses serviços permitem que você crie campanhas de marketing e envie mensagens para um número ilimitado de pessoas. Alguns desses serviços também fornecem relatórios detalhados sobre as suas campanhas, para que você possa ver quantas pessoas estão recebendo suas mensagens e quantas estão respondendo

Utilizar a solução WeSend SMS  permite que você crie campanhas e fluxos de trabalho para o envio de mensagens, auxiliando através dessa forma de comunicação um maior alcance para os seus clientes em potencial e clientes existentes. Geralmente é possível emitir  relatórios detalhados sobre as suas campanhas, para que se possa acompanhar o desempenho e fazer melhorias onde for necessário.

Quais as vantagens de automatizar o envio de mensagens?

Enviar mensagens automáticas pode economizar muito tempo e aumentar a produtividade. Além disso, também pode ajudar a manter o controle sobre as conversas, pois você pode programar para que as mensagens sejam enviadas em determinados intervalos.

Quais cuidados devo ter ao automatizar o envio de mensagens?

Quando você automatiza o envio de mensagens, é importante tomar alguns cuidados para garantir que suas mensagens cheguem ao destinatário da maneira correta. Aqui estão algumas dicas:

Certifique-se de que seu software de automação esteja configurado para enviar mensagens apenas para contatos que optaram por receber mensagens da sua empresa. Enviar mensagens não solicitadas pode levar às pessoas a marcarem suas mensagens como spam, o que pode afetar negativamente sua reputação.

Crie uma lista de contatos exclusiva para o envio de mensagens automatizadas. Isso evitará que as pessoas recebam suas mensagens em momentos inapropriados ou quando elas não estiverem interessadas no seu conteúdo.

Personalize as mensagens com o nome do destinatário e outras informações relevantes. As pessoas são mais propícias a responder a uma mensagem personalizada do que uma genérica.

Teste os seus processos de envio antes de iniciá-los em larga escala. Isso permitirá que você identifique e corrija quaisquer problemas antes que eles afetem negativamente seus resultados.

Confira a solução de envio de mensagens com a CTD e conheça as melhores ferramentas que podem ajudá-lo a enviar mensagens de forma rápida e eficiente.

Quer saber mais sobre nossas soluções?

Preencha seus dados abaixo.
Compartilhe
Onde estamos
Sede: Berto Círio, 1450, São Luis | Canoas – RS
Alameda Santos, 1773, Sala 1303, Jardim Paulista | São Paulo – SP
Contato
(51) 3415 3300(51) 98455 33000800 541 3300ctd@ctd.com.brTrabalhe Conosco
CTD - TECNOLOGIA DIGITAL LTDA | 93.445.484/0001-63
Cadastre-se e receba novidades da CTD:
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.