A impressão é uma das ferramentas mais importantes para qualquer tipo de negócio, seja ela para as mais variadas produções, para o marketing, criação de documentos, cobranças e muitos outros tipos de demandas. Com a popularização da internet e dos meios digitais, muitos empresários acreditam que a impressão está em declínio, mas não é o que mostram os números. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas Gráficas (Abigraf), o mercado brasileiro de impressão movimentou mais de R$46 bilhões nos últimos anos, representando cerca de 3% do PIB e 2,8% da indústria brasileira. Para conquistar mais clientes e ter sucesso no mercado gráfico, é preciso oferecer serviços de excelência. Isso significa investir em equipamentos modernos e tecnologia de ponta, além de contar com uma equipe qualificada para atender às necessidades dos clientes.
Neste artigo, vamos mostrar como esta superioridade nos serviços de impressão podem ajudar sua empresa a conquistar mais clientes e garantir o sucesso no mercado gráfico que a excelência em serviços de impressão é tão importante?
A CTD atua em três segmentos, que são focados no serviço de impressão de dados variáveis, todos com alto potencial de lucratividade. São eles:
• Promocional: focado principalmente na comunicação direta com uma base de contatos segmentada. Comprovando que pode-se potencializar as vendas com maior resultado dependendo da estratégia a ser aplicada.
• Transacional: basicamente são impressões variáveis com informações específicas que podem ser alteradas em boletos, faturas, folhas de pagamento, contas e qualquer tipo de documentos de cobrança de modo geral.refere-se à impressão de informações específicas que são incluídas em faturas.
• Transpromocional: é o formato que une as duas soluções. Essas soluções de impressão são muito usadas no marketing direto, pois agrega o contato que a empresa precisa ter com seu cliente de forma personalizada.
Para melhorar os seus serviços de impressão, é importante ter um bom equipamento e utilizar as técnicas certas. Além disso, é fundamental oferecer um excelente atendimento aos clientes, desde o primeiro contato até o pós-venda. Aqui estão algumas dicas para melhorar os seus serviços de impressão:
Tenha um bom equipamento: para oferecer um serviço de qualidade, é importante investir em um bom equipamento. Certifique-se de que as máquinas estejam sempre em boas condições e funcionando corretamente.
Utilize as técnicas certas: existem diversas técnicas que podem melhorar a qualidade da impressão. Aprenda a utilizá-las e experimente diferentes combinações para encontrar a melhor solução para cada caso.
Ofereça um excelente atendimento: o atendimento é uma parte fundamental dos serviços de impressão. Ofereça um atendimento personalizado e profissional desde o primeiro contato com o cliente. Responda prontamente às perguntas e solucione os problemas rapidamente.
Mantenha os preços competitivos: oferecer preços competitivos é importante para conquistar novos clientes e mantê-los fiéis à sua marca. Analise constantemente os preços praticados pelos seus concorrentes e certifique-se de que os seus produtos estão sempre bem posicionados no mercado.
A CTD é uma empresa especializada em serviços de impressão e tem o objetivo de entregar um serviço de qualidade para os seus clientes. Com equipamentos de última geração, a CTD está preparada para atender às necessidades de impressão de sua empresa. Entre em contato e confira os nossos serviços!