25/4/2022

O boleto bancário é uma das formas de pagamento preferida dos brasileiros, segundo aponta um estudo realizado em 2017 pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. Neste ano, cerca de 23% das transações financeiras de comércio recebidas pelo segmento de e-commerce foram efetivadas através dos boletos. Esse fato ressalta a importância de disponibilizar essa alternativa de pagamento para os clientes do seu negócio! O boleto bancário é fundamental para sua empresa!

Para se aproximar ainda mais do seu cliente e garantir suas vendas, uma estratégia inteligente para realizar o envio de boletos é fundamental. Uma comunicação humanizada e efetiva com seu público é o diferencial necessário para o sucesso de seu negócio. E, porque não aproveitar uma plataforma de mensagens instantânea gratuita e que está instalada nos celulares de 1,5 bilhão de pessoas? O WhatsApp revolucionou a interação dos brasileiros, e não é por acaso que um a cada dez usuários deste aplicativo esteja em território nacional.

Usar o WhatsApp para aproximar sua empresa dos clientes e fortalecer essa relação é uma estratégia cada vez mais utilizada para aumentar a conversão e, como consequência, os lucros de um negócio. Por isso, apostar nessa ferramenta para enviar boletos bancários para quem compra de sua empresa tem se tornado uma alternativa cada vez mais popular. A consequência disso é que quem não está no WhatsApp acaba perdendo clientes e ocupando menos espaço no mercado atual.

Além da aproximação com o cliente, adotar uma comunicação que use como ferramenta o WhatsApp pode te ajudar a efetuar mais vendas. Além do envio de boletos, é possível, e recomendado, enviar lembretes amigáveis sobre as datas de validade do boleto para o consumidor. Assim, você o ajuda a ficar atento às datas de pagamento e não perder os prazos. Essa estratégia também é eficaz para diminuir a inadimplência, como já comentamos em nosso post sobre como cobrar clientes inadimplentes.

Sem dúvidas, o WhatsApp tem se tornado cada vez mais uma ferramenta comunicacional fundamental para toda empresa que busca ser bem sucedida no mercado moderno. Então, se você deseja lucrar e ver seu negócio crescer, vale a pena considerar implementar essa estratégia para se aproximar e conquistar seus clientes!

Como implementar uma estratégia de comunicação com o cliente usando o WhatsApp?

Agora que você já conhece os benefícios de usar o WhatsApp como ferramenta de comunicação entre sua empresa e seu cliente, resta saber como começar a usar esse aplicativo. Para isso, queremos te apresentar a nossa solução de envio de mensagens instantâneas empresariais, o WeSend!

O WeSend WhatsApp é a solução para você, empresário, que busca melhorar sua comunicação e o seu relacionamento com o seu público. Por meio de nossa plataforma, com total segurança e personalização, envie notificações e mensagens para seus clientes. Você pode enviar boletos bancários, códigos de barras e linhas digitáveis, lembretes, documentos, faturas e muito mais. Dispare mensagens em larga escala e otimize seu tempo!

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