Você é daquelas pessoas que enxergam o investimento em marketing em tempos de crise como algo dispensável? Mas será que deixar de atuar de forma estratégica e efetiva é realmente o melhor posicionamento a ser tomado?
Podemos adiantar, com toda a certeza: planejar e executar o marketing certo para superar a crise é uma ação que pode alavancar sua empresa neste momento. Você consegue absorver a forma como o mercado mudou nos últimos 7 meses?
Portanto, selecionamos 3 estratégias de baixo custo com capacidade para estimular a avaliação do seu cenário e o estabelecimento de prioridades, a fim de facilitar a identificação das oportunidades reais para ampliar vendas. Vamos lá, então?
É passada a hora de os empresários associarem o marketing não apenas aos atos de criar propaganda e disseminar publicidade. Isso talvez fosse verdade em décadas passadas, onde as ferramentas eram atrasadas e o conhecimento estratégico, reduzido.
Porém, hoje o marketing em diferentes níveis é indispensável para que um negócio consiga sobreviver. Isso é fato comprovado.
Desse modo, o marketing deve ser utilizado também para: transformar o modelo do seu negócio; facilitar a compreensão da dinâmica dos produtos e serviços; permitir a criação de pesquisas relevantes, que mostram o caminho a ser traçado; além de consolidar a marca e engajar os consumidores.
Atualmente, é imprescindível levar em conta que as pessoas estão buscando mais do que apenas produtos ou serviços. Isso porque elas almejam novas experiências, atitudes inovadoras e valores agregados, que mostram como determinada organização pensa no mercado e no seu público.
O que era apenas medo e receio, no começo de tudo isso, mostrou, aos poucos, depois de muita quarentena e isolamento, que as oportunidades e resultados ainda existem. Prova disso, é como o consumo digital foi impulsionado de forma nunca vista.
As empresas que já mantinham uma atuação forte no universo digital, simplesmente entraram com tudo o que tinham. Agora, uma pergunta importante: quais seriam os eixos para estruturar sua ação? A resposta é: marketing, inovação e coragem.
Sim, o marketing é o pilar principal, mas a inovação na adoção de ferramentas e a coragem para desbravar territórios desconhecidos, é uma fórmula poderosa para alcançar resultados.
Aqui, não citamos apenas o marketing digital em si, mas também outras estratégias que agregam e elevam a qualidade da comunicação, como a utilização do SMS Marketing, da possibilidade de alinhar ações de marketing às impressões transacionais e, claro, o e-mail marketing, consolidando essa tríplice para vencer a crise.
A saída hoje é estar presente em todos os canais de comunicação, seja por e-mail, nas redes sociais, chatbots, WhatsApp, SMS e por aí vai. Assim, você mantém o cliente no looping da estratégia da sua empresa, saciando suas dores, criando um relacionamento real e impactando na experiência sentida nesse momento.
No sentido amplo de utilizar a tecnologia como ponte para elevar a qualidade do marketing empresarial, a CTD oferece serviços e ferramentas diferenciadas. Abaixo, você encontra 3 estratégias que certamente favorecem a superação da crise.
As possibilidades com o CTD Mail, que é um serviço personalizado de envio de documentos via e-mail, são vastas. Você pode utilizar o fator transacional para alinhar o marketing ao envio de e-mails recorrentes, agregando mais valor à marca e potencial para gerar novos negócios.
É possível, também, utilizar a automação da ferramenta para criar campanhas completas de marketing, a partir de envios programados, considerando as etapas do funil e o perfil de cliente ou grupo. Veja mais recursos:
1. Permite anexar documentos: é viável anexar PDF aos e-mails, ampliando a margem de conteúdo compartilhado;
2. Alta customização dos envios: possibilita que a estratégia customize o envio dos e-mails, gerando valor à marca e diferenciação ao cliente;
3. Total rastreio para segurança e mensuração: através de um Portal Web, você tem um completo processo de rastreio, como data e hora do envio, entrega, leitura, devolução, rejeição, acesso aos links, entre outros.
Portanto, para ampliar a conversa com seus clientes, o CTD Mail é realmente a ferramenta certa. Solicite agora mesmo um orçamento, vamos conversar!
O SMS possui muito potencial para ampliar a oferta, os resultados e a quantidade de canais de comunicação de empresas de diferentes portes e segmentos. Contudo, é um recurso pouco explorado e isso cria margem para que sua empresa se destaque da concorrência.
A Solução CTD SMS abrange toda demanda, pois oferece personalização, inserção de links curtos, maior segurança (com uma infraestrutura própria), além de garantir total rastreio do processo. Entre em contato para saber mais!
Vale ressaltar que as soluções de SMS e E-mail da CTD são capazes de trabalhar em conjunto, ou seja, você pode criar uma estratégia para maximizar a eficiência operacional.
O Serviço de Impressão de Dados Variáveis CTD, que é único na Região Sul do país, viabiliza tecnologia e impressão de grande volume, em cores, a jato de tinta. O serviço é tão amplo, que atende os seguintes setores:
1. Indústria e Marketing;
2. Imobiliárias;
3. Administração Financeira e Contabilidade;
4. Consórcios;
5. Educação e Concursos;
6. Guias de Pagamento;
7. Recursos Humanos;
8. Call Center e Jurídico.
O serviço de impressão de dados variáveis é indispensável para agregar mais informação, promoção e uma conversa mais ampla com seu público-alvo.
Agora, quando o assunto é marketing, a CTD transforma o documento transacional em um relevante canal de comunicação da marca com cada um de seus clientes. Isso porque viabiliza a comunicação dirigida, o uso de espaços disponíveis no documento para inclusão de campanhas direcionadas de produtos ou serviços, além de outras facilidades.
Essas foram as 3 estratégias para superar a crise com autoridade. Mas, muito mais do que isso, a CTD tem o potencial para auxiliar na retomada pós-crise do seu negócio. Entre em contato com nossos profissionais, podemos superar esse momento juntos!