28/6/2022

Muitas empresas têm se preocupado com as limitações tecnológicas relacionadas ao próprio sistema financeiro. Diante da necessidade constante de processamento de dados mais rápidos, e do envio e do recebimento de informações de forma digitalizada, é preciso repensar todo o processo e, um sistema financeiro com e-mails transacionais pode ser uma boa ideia, desde que esteja otimizado.

Para que isso aconteça, a gestão financeira de sua empresa precisa seguir alguns passos, nos quais estão desde ferramentas para que a otimização seja feita até o controle pelas réguas de relacionamento e de cobrança.

Régua de cobrança: comunicação transacional com segurança

Através da régua de cobrança, ou seja, do controle sobre as transações financeiras de forma contínua e sistematizada, é possível fazer com que as mudanças ocorram sempre de maneira gradual, quando necessário e, que os ajustes sejam feitos todos os dias, sem interferir nos processos.

Ao utilizar o e-mail como parte da otimização do sistema financeiro, as transações podem ser feitas com ferramentas como o uso de QR Code ou de um código de barras, o que torna o suporte tecnológico muito mais interessante, de acordo com a autenticidade do que é enviado, e por meio de processos sempre integrados, com rastreamento feito a quem recebe e quem efetua um pagamento, por exemplo.

Diminuição de custos através da comunicação multicanal

Ao adotar a utilização de e-mails transacionais para otimizar o sistema financeiro de uma empresa, é possível diminuir os custos das operações, até então feitas através do envio de documentação física por correspondência. Outro fator essencial é a recepção em mãos, com a utilização de aplicativos em desktop ou mobile, para a realização das transações financeiras.

A partir disso, a otimização ocorrerá sob as três seguintes perspectivas:

Comunicação

É preciso comunicar para otimizar. Para que isso aconteça, você pode tornar seus envios de e-mails transacionais muito mais eficazes se tiver o controle total sobre o que está sendo dito e como está sendo enviado.

Engajamento

Com a comunicação alinhada entre os seus objetivos e o que sua empresa tem a oferecer, é possível criar uma experiência muito mais assertiva ao cliente, utilizando diferentes meios de comunicação para ampliar o alcance dos e-mails enviados, criando, por fim, engajamento.

Conversão

A conversão dentro de um sistema financeiro é feita como última etapa deste funil, mas é tão importante quanto as demais, pois é através dela que a mensuração poderá ser feita, tanto a respeito da comunicação estabelecida entre a empresa e o cliente quanto aos objetivos cumpridos do sistema financeiro.

Então, se você quiser saber mais sobre como otimizar o sistema financeiro de sua empresa através dos e-mails transacionais, veja o que a CTD tem a oferecer através de suas soluções.

Quer saber mais sobre nossas soluções?

Preencha seus dados abaixo.
Compartilhe
Onde estamos
Sede: Berto Círio, 1450, São Luis | Canoas – RS
Alameda Santos, 1773, Sala 1303, Jardim Paulista | São Paulo – SP
Contato
(51) 3415 3300(51) 98455 33000800 541 3300ctd@ctd.com.brTrabalhe Conosco
CTD - TECNOLOGIA DIGITAL LTDA | 93.445.484/0001-63
Cadastre-se e receba novidades da CTD:
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.