Apostar no uso de SMS transacionais pode ser uma boa estratégia para a sua empresa e não é muito difícil entender o porquê. Afinal, de acordo com dados de 2018, pelo menos 92% dos consumidores brasileiros possuem um, ou até mais de um smartphone. São mais de 230 milhões de aparelhos ativos no país, o que dá uma boa base da importância desse meio de comunicação para a nossa população. 

Nada mais justo do que utilizar dessa tendência para melhorar a eficiência da comunicação da empresa, não é? E quando se trata de comunicação com cobranças ou boletos, isso pode ser ainda mais importante e ajudar a empresa a reduzir custos. 

Quer descobrir como enviar SMS com código de barras e aumentar a eficiência da comunicação da sua empresa? Continue lendo e confira!

Quais as vantagens de fazer envio de SMS com código de barras? 

E se você ainda se pergunta se é mesmo uma boa ideia investir em SMS transacional, temos algumas informações que talvez lhe convençam. A verdade é que o SMS é um dos meios mais eficientes de passar mensagens curtas para os clientes. 

A maior vantagem é que o SMS com código de barras pode servir, inclusive, como uma forma de lembrar o cliente do pagamento que deve ser realizado. Isso tudo com um baixo custo para a empresa, já que esse meio custa muito menos, se comparado à impressão de correspondência ou à ligação telefônica de cobrança. 

Inclusive, muitos bancos e instituições financeiras começaram a usar o SMS transacional como forma de cobrança, buscando reduzir a inadimplência. 

Os resultados são expressivos: de acordo com os dados do Instituto Gestão de Excelência Operacional em Cobrança (IGEOC), o uso de SMS como forma de cobrança tem um retorno até 30% maior em renegociação de dívidas do que outras formas de comunicação. 

Como fazer envio de SMS com código de barras? 

Agora que você viu as vantagens de apostar no SMS transacional, está pronto para seguir para o próximo passo. Afinal, como fazer o envio de SMS com código de barras de forma eficiente? 

Temos algumas dicas que vão garantir que você faça um bom investimento. Confira!

Personalize a comunicação com o cliente 

O primeiro passo é investir em uma solução de envio de SMS transacional que garanta o envio de dados variáveis personalizados. Enviar mensagens genéricas do tipo "Ligue para a gente e confira se tem dívidas", por exemplo, é extremamente ineficaz. 

A solução da CTD, por exemplo, permite que você faça envios em massa, com dados variáveis e links de documentos customizados para cada cliente. Simples, rápido e eficiente. 

Dê acesso a links encurtados 

Outro ponto que pode fazer toda a diferença é usar links encurtados no SMS transacional. É possível enviar links que direcionam para boletos e outros documentos de cobrança, por exemplo. 

Porém, esses links precisam ser encurtados, porque o SMS possui tamanho reduzido, com limite de caracteres.

Rastreie todo o processo 

Outro ponto fundamental na hora de investir em SMS com código de barras, é acompanhar todo o processo de entrega ao destinatário. Dados sobre esse processo podem mostrar para você se a estratégia está sendo eficiente ou não, ou se são necessárias mudanças para que ela se torne mais eficaz. 

A solução de envio de SMS transacional da CTD, por exemplo, garante que você acompanhe todo o processo, registrando se os links com o boleto foram abertos, ou até mesmo se houve falha no envio das mensagens. 

Depois dessas dicas, ficou claro que o uso de SMS transacional pode ser o que está faltando na estratégia de comunicação da sua empresa, não é? Se você se interessou pela solução e quer aplicar em sua empresa agora, converse com um de nossos especialistas e descubra como a CTD pode te ajudar.

Compartilhe
Onde estamos
Berto Círio, 1450, São Luis, Canoas/RS
CEP: 92420-030
Contato
(51) 3472.3600
ctd@ctd.com.br
Cadastre-se e receba novidades da CTD:
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.