A CTD entendendo o mercado cada vez mais competitivo e exigente, sabe que é preciso se diferenciar entre a concorrência, e para isto nada melhor do que criticar construtivamente nossos próprios processos e serviços. Pensando nisso criou um setor da Qualidade em 2016.

Saiba mais sobre como a CTD criou um setor de qualidade voltado ao cumprimento das normas e total compliance com a qualidade de seu atendimento!

Setor da Qualidade

Este é mais um canal de comunicação com nossos clientes, e um representante do cliente na CTD.

Um dos objetivos desta área é registrar e acompanhar cada não conformidade, criando junto às áreas envolvidas, ações corretivas e preventivas para garantir a qualidade do serviço prestado. Da mesma forma atenta às oportunidades de melhoria, pois a melhoria contínua é necessária para garantirmos a satisfação de nossos clientes e nos mantém competitivos no mercado.

Padronizamos todos os processos dos nossos produtos: CTD Impressão, CTD SMS, CTD Mail e CTD Web. Através do plano de treinamento anual, garantimos que todos os colaboradores estejam treinados e aptos em suas funções. 

Melhoramos nossa pesquisa de clima para estreitar ainda mais nossa comunicação interna, para criarmos um ambiente cada vez mais motivador, pois acreditamos que a qualidade de vida no trabalho é a garantia de um ambiente engajado e motivado, o que facilita o alcance de nossos objetivos.

Estamos atentos a nossa já existente pesquisa de satisfação de clientes, pois acreditamos que precisamos ouvir para melhorar.

Afinal, o que é qualidade?

É um movimento cultural dentro da organização que visa o engajamento de todos na construção de um novo padrão de atendimento. Padrão este que deverá ser acompanhado, a fim de sofrer melhorias constantes, para atender as necessidades cada vez mais líquidas dos clientes e do mercado em que estivermos inseridos.

Entendendo isto, a CTD decidiu em seu planejamento estratégico de 2017/2018 que iria buscar a certificação da ISO9001.

ISO9001

É um grupo de normas técnicas que estabelece um modelo de gestão da qualidade nas organizações em geral.

Para a gestão da qualidade é desenvolvido um SGQ – Sistema da Gestão da Qualidade, que deve atender a todas as exigências da norma em todos os setores e níveis da organização.

Em parceria com a Fundatec, a CTD começou a montar seu SGQ em julho de 2018. Muitas das exigências da norma já existiam em nossa empresa, então foi preciso melhorar e padronizar o que já existia e desenvolver o que faltava.

Construímos um sistema robusto, porém de fácil entendimento, e temos o orgulho em dizer que absolutamente todos em nossa empresa conhecem o sistema, participam das avaliações de eficácia e estão aptos para um atendimento de qualidade.

Montamos um time da qualidade para auxiliar nesta preparação, são doze colaboradores que, juntos com o setor da qualidade estão atentos à garantia do sistema.

Auditoria Interna

Depois de um ano nos preparando, tivemos nossa primeira auditoria interna em julho de 2019. O resultado foi excelente, tivemos poucas não conformidades e muitas oportunidades de melhoria, o que demonstra que a visão geral está direcionada à frente, em melhorar sempre.

Auditoria Externa

Fase 1  - Auditoria inicial.

Dia: 30/09/2019.

Fase 2 – Auditoria principal.

Dia: 05/11 a 08/11.

Compartilhe
Onde estamos
Berto Círio, 1450, São Luis, Canoas/RS
CEP: 92420-030
Contato
(51) 3472.3600
ctd@ctd.com.br
Cadastre-se e receba novidades da CTD:
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.