É possível que a sua empresa esteja gastando muito mais do que deveria com impressão de dados variáveis, sabia? Nesse caso, investir na terceirização de impressão desses dados é a melhor solução e pode proporcionar algumas vantagens para o seu negócio. 

Porém, talvez você esteja se perguntando agora: quando eu sei que a terceirização de impressão de dados variáveis é a melhor opção para minha empresa? Existem pelo menos 6 sinais que podem apontar, desde já, que você deve buscar essa solução em impressão o quanto antes. 

Quer descobrir quais são esses sinais? Continue acompanhando o artigo e confira!

1. A sua equipe de TI está perdendo muito tempo com manutenção 

Se você lida com uma grande carga de impressão de dados variáveis, já deve ter percebido o quanto sua equipe de TI perde tempo cuidando da manutenção dos equipamentos. Isso porque, de fato, manter um parque de impressão não é nada simples, e os equipamentos necessitam de um acompanhamento constante da equipe, para que não apresentem defeitos ou problemas. 

Acredite, esse tempo que a equipe de TI leva fazendo manutenção do parque de impressão é precioso. Muitas vezes, pode ser que a equipe deixe de lidar com outros problemas internos, para poder manter o parque de impressão funcionando. Ou, ainda, precisam lidar com os equipamentos que quebram com certa frequência, o que pode ser pior. 

Esse é um forte sinal de que a sua empresa precisa terceirizar a impressão de dados variáveis. Com a terceirização, a sua empresa não precisará mais se preocupar em manter o parque de impressão funcionando. Então, empresas especializadas, como a CTD, farão todo o serviço para você. 

2. Você gasta mais do que deveria com manutenção 

Este sinal está muito relacionado ao anterior. Equipamentos que lidam com uma alta demanda de impressão, quando não estão preparados para isso, podem apresentar muitos problemas técnicos. 

Na prática, isso significa gastos contínuos para e empresa. Reposição de peças ou até mesmo a troca de um equipamento por outro, podem custar muito para empresa. 

A vantagem da terceirização de impressão de dados variáveis é que todos os equipamentos são da empresa terceirizada. A CTD, por exemplo, é a única empresa da Região Sul do país a contar com tecnologia de impressão de grande volume, em cores, a jato de tinta. 

3. Seus equipamentos estão defasados 

Já falamos um pouco sobre como os equipamentos defasados podem ser um problema para a empresa. Eles exigem mais manutenção do que equipamentos novos e usam tecnologias ultrapassadas, que não garantem uma impressão em boa qualidade ou com a rapidez necessária. 

O fato é que investir em um novo equipamento, preparado para impressão de grande volume de dados variáveis, sai bem caro para a empresa. Em muitos casos, pode ser que a compra não valha a pena e se resuma a um gasto alto, que não reverte de forma positiva para o negócio. 

Nesse caso, a terceirização com uma empresa especializada, como a CTD, é o ideal. Isso porque você vai ter acesso a impressão de milhares de documentos por dia, com equipamento que usa tecnologia de ponta.

4. A sua empresa gasta um espaço precioso com o parque de impressão 

Um grande volume de impressão, também significa ter um bom espaço disponível para o parque de impressoras da empresa. E esse pode ser um espaço precioso, o que significa gastos maiores com aluguel, ou até mesmo a perda de um lugar que poderia ser utilizado de forma mais produtiva pela empresa. 

A terceirização da impressão pode ser uma economia de espaço. Isso porque as impressoras não estarão em sua empresa: você está terceirizando a impressão em si e não os equipamentos.

5. Você tem problemas com a gestão de insumos 

A gestão de insumos é outro motivo para dor de cabeça em muitas empresas. Ela exige muito cuidado, um senso de gestão apurado e o acompanhamento constante do uso dos equipamentos e insumos do parque de impressão da empresa. 

Na prática, isso significa mais tempo gasto pela equipe de TI e outros problemas graves, que são muito comuns a esse cenário. Por exemplo, a falta de insumo pode significar que você vai perder mais alguns dias para imprimir o grande volume de dados variáveis da empresa. 

A gestão de insumos não é uma preocupação quando você investe em terceirização da impressão de dados variáveis. Nesse caso, você está pagando apenas pela impressão do grande volume de documentos.

6. Você leva muito tempo com impressão de dados variáveis 

Se você possui equipamentos defasados, pode ser que leve dias ou até mais tempo para conseguir imprimir a carga de documentos com dados variáveis da empresa. Aqui, a máxima do "tempo é dinheiro" faz muito sentido, já que isso significa que você está ocupando, desnecessariamente, funcionários que estão lidando com essas impressões. É um gasto desnecessário de tempo, insumos e pessoal. 

Se esse é o seu caso, a melhor solução, certamente, é a terceirização da impressão de dados variáveis. Na CTD, por exemplo, você pode ter acesso a impressão de milhares de documentos em um espaço de 24h. Simples, fácil e com acesso ao melhor da tecnologia de impressão.

E então, alguns desses sinais de que você precisa de uma terceirização de impressão de dados variáveis estão aparecendo em sua empresa? Aproveite e fale agora com um de nossos especialistas, para descobrir como a CTD pode ajudar a sua empresa a resolver todos os problemas com impressão de dados variáveis!

Compartilhe
Onde estamos
Berto Círio, 1450, São Luis, Canoas/RS
CEP: 92420-030
Contato
(51) 3472.3600
ctd@ctd.com.br
Cadastre-se e receba novidades da CTD:
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.