Entrega instantânea de mensagens e alto índice de abertura são algumas das características do SMS Marketing. Apesar de não ser utilizado por todas as empresas, a verdade é que essa é uma estratégia extremamente eficiente e que pode ajudar seu negócio a gerar vendas. 

Aliás, os resultados de uma boa estratégia de SMS Marketing pode superar, inclusive, o e-mail marketing. De acordo com dados, enquanto o e-mail marketing possui uma taxa de abertura de apenas 20%, mais de 97% dos SMS marketing são lidos pelo cliente. 

Porém, para conseguir resultados tão eficientes, é necessário ter alguns cuidados essenciais. Confira, nesse artigo, 5 erros de SMS Marketing que a sua empresa precisa evitar!

1. Mandar SMS marketing em horários inoportunos 

Enviar SMS Marketing no horário errado rende resultados baixos e insatisfação do cliente. Afinal, ninguém quer ser importunado pelo barulho de mensagem tarde da noite, por exemplo, ou mesmo durante todo o final de semana. 

Encontrar o melhor horário para enviar um SMS Marketing pode ser um desafio, mas a melhor opção ainda são os dias e horários comerciais. Ou seja, os melhores resultados são alcançados das 9h às 20h, com um pico de abertura maior no horário de almoço. 

2. Enviar mensagens em excesso

Se tem uma coisa que o cliente odeia, é ser bombardeado por diversas mensagens de SMS. Ainda que a estratégia seja extremamente eficiente, ela deve ser usada com cuidado e moderação, senão os resultados são afetados.

Enviar mensagens com constância pode fazer com que o seu cliente decida se desinscrever do remetente da empresa. Em outras palavras, você perde um lead valioso. Além disso, se a empresa envia muitos SMS marketing irrelevantes para seu cliente, ele simplesmente passa a ignorar tudo aquilo que ela manda. 

3. Mandar o SMS com erros ortográficos 

Enviar mensagens mal escritas é um dos maiores erros do SMS Marketing, e não à toa. A primeira impressão que você passa para o cliente é a que fica, e uma mensagem com erros de português pode mostrar a ele que a sua empresa é desleixada, ou pouco profissional. 

4. Deixar de usar um encurtador de URL 

O SMS é uma mensagem curta, e cada um possui apenas 160 caracteres. Acredite, esse espaço é bem pequeno. Não é estranho imaginar, então, que colocar links imensos na mensagem é um erro grave e que traz diversos problemas para a estratégia. 

Os encurtadores de links agem diretamente nesse problema de uma forma simples: eles reduzem o tamanho do link e ajudam a empresa a aproveitar melhor o espaço disponível para o SMS.

5. Falhar na mensuração de resultados 

Qualquer estratégia de comunicação precisa de mensuração de resultados, se quiser funcionar. E não poderia ser diferente com o SMS Marketing. Sem mensuração, sua empresa simplesmente não vai saber se a estratégia funcionou ou não, ou ainda, se ela precisa de melhorias para começar a gerar mais resultados. 

Agora que você já conhece alguns dos maiores erros no uso de SMS Marketing, pode evitá-los e tornar essa estratégia cada vez mais eficiente para sua empresa, certo? Se você gostou das dicas, aproveite para nos seguir através das redes sociais!

Compartilhe
Onde estamos
Berto Círio, 1450, São Luis, Canoas/RS
CEP: 92420-030
Contato
(51) 3472.3600
ctd@ctd.com.br
Cadastre-se e receba novidades da CTD:
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.