Trabalhe Conosco
Central de Vendas
Atendimento WhatsApp0800 541 3300
Quem Somos
Soluções
WeSendImpressão
Clientes
Conteúdo
BlogMateriais Educativos
LGPD
Portal de Privacidade
Solicite contato comercial

Quer ampliar vendas em 2021? 4 dicas para estimular o consumo em seu negócio

Mesmo que 2021 seja o ano do início da recuperação econômica e da retomada integral do trabalho, o objetivo continua o mesmo: vender mais. Para isso, reunimos quatro dicas fundamentais para ajudar nas estratégias do seu negócio. Saiba mais!
11/2/2021

Mesmo que 2021 seja o ano do início da recuperação econômica e da retomada integral do trabalho, o objetivo continua o mesmo: vender mais.

Quem não gostaria de ampliar as vendas em 2021, estimular a saúde da organização e planejar novamente formas inovadoras de crescimento, não é mesmo?

Entretanto, é preciso implementar mudanças no comportamento organizacional e, sobretudo, repaginar as estratégias comerciais.

Visando ampliar as chances de vendas em seu negócio, reunimos 4 dicas importantes que podem indicar o melhor caminho a trilhar nesse novo ano.

Portanto, acompanhe cada uma das informações e anote as dicas, pois serão de grande valia para vencer os desafios ainda desconhecidos de 2021. Vamos lá!

Quatro dicas para vender mais em 2021 e consolidar a marca

1. Procure integrar seus canais de venda

A demanda do consumidor atual mudou drasticamente nos últimos meses. Com isso, a presença da empresa no mercado, através dos canais de venda, não deve ser mais individualizada.

A comunicação precisa fluir entre as ferramentas, recursos e plataformas utilizadas pelos times, tanto de vendas quanto de marketing.

A integração é o alicerce ideal para a comunicação assertiva com os potenciais clientes, mas quando isso acontece de forma isolada, não surte efeito.

Então, se você utiliza o SMS marketing, o e-mail marketing, um chatbot e até mesmo um CRM, é imprescindível que todos estejam sob o mesmo direcionamento estratégico.

Essa ação estimula a padronização de processos, melhora a comunicação, é capaz de direcionar melhor o consumidor na jornada de compra e, acima de tudo, amplia as vendas.

2. Alinhamento entre as estratégias de marketing

A segunda dica é a continuação da primeira, uma vez que as estratégias de marketing em si tenham ligação e impactem o potencial cliente com autoridade.

É comum vermos no mercado empresas executando suas campanhas e estratégias de forma individualizada.

Em outras palavras, atuam com uma comunicação distanciada entre as redes sociais e no envio dos e-mails marketing de relacionamento, por exemplo.

Além de confundir o cliente, dilui a eficiência das ações e reduz as chances de o consumidor realmente comprar da sua empresa.

Sendo assim, o tom da conversa e a informação oferecida precisam de alinhamento ao longo de todo o fluxo da jornada.

Afinal, a força de vendas depende de padronização e de consumidores realmente aptos e decididos.

3. A mensagem da sua marca precisa carregar o DNA do consumidor

Não é de hoje que falamos sobre a relação entre o aumento de vendas e a experiência do cliente.

A cada dia que passa, o consumidor ganha mais consciência sobre o processo de compra e tem mais certeza na hora de escolher qual negócio quer fechar, como quer e quando quer fechar esse negócio.

Para se ter uma ideia, o Reclame Aqui realizou um estudo com mais de 13 mil consumidores. O resultado apontou que mais de 51% não se importariam de pagar mais por um produto ou serviço, desde que tivessem uma experiência diferenciada de compra.

É por isso que suas estratégias têm a obrigação de carregar a mensagem certa, pensada com base nas características do seu consumidor e, sobretudo, que traga algum tipo de resolução para suas dores imediatas.

4. Investir em tecnologia sempre traz grandes resultados operacionais

E como última dica temos a tecnologia, que é a ponte para grandes resultados e vendas mais sólidas.

Quando falamos em tecnologia é preciso entender que há um leque expressivo de recursos e ferramentas que trazem mais integração e automação aos processos.

Ingressar de vez na transformação digital e na digitalização dos processos é o passo mais importante para quem almeja ampliar os números em 2021.

A consolidação do consumo digital que houve em 2020 mostra como a tecnologia certa pode transformar a atuação de uma organização.

A CTD, por exemplo, oferece duas soluções que podem facilmente simplificar suas estratégias e ampliar a eficiência da entrega da sua mensagem. Estamos falando do CTD Mail e do CTD SMS.

Esses serviços são muito utilizados para o envio de documentos e informações transacionais.

Porém, ao analisar as necessidades do mercado, identificamos a oportunidade de direcionar nossos recursos para a complementação de robustas estratégias de marketing.

Isso muito se dá pela integração entre as ferramentas, contribuindo, assim, para que suas vendas aconteçam de forma mais natural e recorrente.

Se ficou com alguma dúvida ou precisa de auxílio para colocar suas estratégias em prática, entre em contato conosco e entenda como nossos serviços e ferramentas são essenciais.

Quer saber mais sobre nossas soluções?

Preencha seus dados abaixo.
Solicite contato comercial
nossoS endereços
Compartilhe
Onde estamos
Sede: Berto Círio, 1450, São Luis | Canoas – RS
Alameda Santos, 1773, Sala 1303, Jardim Paulista | São Paulo – SP
Contato
(51) 3415 3300(51) 98455 33000800 541 3300ctd@ctd.com.brTrabalhe Conosco
CTD - TECNOLOGIA DIGITAL LTDA | 93.445.484/0001-63
Cadastre-se e receba novidades da CTD:
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.